Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando os documentos supracitados e a temática da habitação, seu planejamento estratégico e o conceito de cidades sustentáveis, julgue os itens de que se seguem.

A solução dos problemas habitacionais depende de políticas sociais inclusivas e, portanto, deve ignorar a lógica de funcionamento dos mercados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, a respeito das técnicas de imobilização.

Na confecção das talas gessadas, não é necessário proteger as saliências ósseas com algodão ortopédico, já que esse tipo de imobilização é provisório.

  • E. Errado
  • C. Certo

Com relação a características e funcionalidades de um centro de controle de satélites (CCS), que pode estar associado a um ou mais satélites, julgue os próximos itens.

O CCS deve possuir, necessariamente, no mínimo, três estações terrenas estrategicamente distribuídas ao redor do mundo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando-se a figura acima, que ilustra esquematicamente uma rede com servidores DHCP, julgue os itens a seguir.

Os endereços a serem configurados estaticamente devem estar no intervalo de exclusão do servidor DHCP 1 e do servidor DHCP 2. Os endereços estáticos podem corresponder aos endereços dos servidores DHCP, clientes não-DHCP, estações de trabalho sem disco, clientes PPP (point-to-point protocol) e roteadores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, acerca da transferência de arquivos entre o CCS e as ETs.

A confirmação de recebimento de um telecomando pelo satélite é transferida da ET para o CCS.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um dos fundamentos do sistema de representação da geometria descritiva, o qual deu origem ao desenho técnico, foi a criação dos sistemas de diedros e de projeções ortogonais ou ortográficas. Com relação a esse sistema de representação, julgue os itens a seguir.

A planificação das projeções vertical e horizontal em um sistema diédrico é chamada épura.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para a urbanização de uma área são necessários serviços e obras preliminares, os quais estabelecem a infra-estrutura necessária para o uso coletivo da área em questão. Esses serviços e obras estão intimamente relacionados com a terraplenagem do local e a implantação do arruamento previsto em projeto e obras acessórias. A respeito dessas atividades, julgue os itens que se seguem.

A pavimentação por meio de lajotas articuladas de concreto dispensa a execução de base, pois o assentamento é feito diretamente sobre o solo de fundação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Apesar do uso cada vez mais difundido de microcontroladores em aplicações digitais diversas, para implementação de determinados circuitos digitais ainda se pode utilizar portas lógicas. A respeito de portas lógicas básicas, julgue os itens subsequentes.

Uma porta OU EXCLUSIVO (exclusive or), com duas entradas, só terá nível lógico alto (1) na saída se ambas as entradas estiverem submetidas a níveis lógicos distintos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando os documentos supracitados e a temática da habitação, seu planejamento estratégico e o conceito de cidades sustentáveis, julgue os itens de que se seguem.

A partir da análise da capacidade de suporte (carrying capacity) e do metabolismo que as cidades apresentam, realizando, assim, um exercício de balanço energético entre o que elas produzem e o que consomem, Girardet (1989) demonstra que megalópoles como a cidade do México, São Paulo, Calcutá e Nova Iorque são usinas de consumo de energia e de produção intensiva de resíduos de toda ordem, buscando cada vez mais longe os insumos de que necessitam e estendendo em escala global suas pegadas ecológicas (ecological footprint).

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, a respeito das técnicas de imobilização.

Nas imobilizações inguinomaleolares, não indicadas nas fraturas da tíbia, mede-se o comprimento da tala de gesso desde o terço distal do maléolo até o terço proximal da virilha.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...