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Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos processos de extinção de incêndio, julgue os itens seguintes.
I A retirada de material combustível consiste em promover ações de retirada ou de controle do material ainda não atingido pela combustão.
II O resfriamento consiste no combate ao incêndio por meio da retirada do calor envolvido no processo de combustão. É o método mais utilizado pelos bombeiros, que usam agentes extintores para reduzir a temperatura do incêndio a limites abaixo do ponto de ignição dos materiais combustíveis existentes.
III O abafamento é o método que atua na diminuição do oxigênio na reação até uma concentração que não permita mais combustão.
IV A quebra da reação em cadeia, também chamada de extinção química, se vale da introdução de substâncias inibidoras da capacidade reativa do comburente com o combustível.
A quantidade de itens certos é igual a
1
2
3
4
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A proporção entre a velocidade da carroçaria e a velocidade das rodas é conhecida como "razão de derrapagem" ou razão de deslizamento e toma como referência o estado das rodas, girando livremente ou totalmente travadas. Considerando que esse princípio é avaliado nos veículos equipados com o sistema de freios antitravamentos ou ABS, visando assegurar maior segurança nas frenagens, assinale a opção correta.
A força de frenagem é diretamente proporcional à razão de deslizamento.
A força de agarramento fica constante com a utilização do sistema.
A tolerância ao deslizamento do sistema não se altera em diferentes pisos.
Uma razão de deslizamento igual a 0% significa que as rodas estão travadas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Operando no interior da Bahia em Paulo Afonso SBUF estado da Bahia, em pista de 1.800 m × 45 m ASPH, com elevação de 269 m (883 ft), em manhã de céu claro e temperatura de aproximadamente 20 ºC, o EMB-110 PP-CHE, com tanques cheios, capacidade total de passageiros e carga, inicia corrida de decolagem e, após 300 m, há perda de potência no motor direito.
Considerando a situação hipotética acima apresentada e o procedimento de emergência contido no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem.
Na situação apresentada, a altitude densidade é, aproximadamente, de 1.560 ft, fazendo que o peso máximo de decolagem seja ligeiramente menor que no nível do mar.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca de armamento e tiro, assinale a opção correta.
O acionamento do cão da arma de fogo deve ser realizado de forma lenta e progressiva até ocorrer o disparo.
O tiro de ação simples é o mais empregado e é realizado com uma pressão contínua, mas firme, aplicada no gatilho até que o disparo seja executado.
A respiração pode influenciar na precisão do tiro. Para realizar um controle da respiração, deve-se suspender a respiração por segundos depois do disparo, para assim transferir maior estabilidade à arma.
Quanto ao tipo, o revólver calibre 38 é classificado como arma de porte.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Se o pedal de freio de um veículo endurecer após o desligamento do motor, deve-se providenciar a
substituição do servofreio.
regulagem da haste de acionamento do cilindro mestre.
substituição da válvula ou regulagem do carburador.
limpeza da tomada de vácuo no coletor.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Operando no interior da Bahia em Paulo Afonso SBUF estado da Bahia, em pista de 1.800 m × 45 m ASPH, com elevação de 269 m (883 ft), em manhã de céu claro e temperatura de aproximadamente 20 ºC, o EMB-110 PP-CHE, com tanques cheios, capacidade total de passageiros e carga, inicia corrida de decolagem e, após 300 m, há perda de potência no motor direito.
Considerando a situação hipotética acima apresentada e o procedimento de emergência contido no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem.
Caso decolasse em condições monomotoras, com flapes e trem de pouso recolhidos, a Vxse da aeronave, na situação considerada, seria de aproximadamente 90 kt.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca do revólver calibre 38, assinale a opção incorreta.
O funcionamento desse tipo de arma é semi-automático.
A refrigeração desse armamento é a ar.
A alimentação dessa arma é por retrocarga.
O cano dessa arma possui seis raias no sentido da direita para esquerda.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando os diversos componentes de um servofreio, assinale a opção correta.
A haste de entrada aciona o cilindro-mestre.
A válvula de retenção mantém vácuo suficiente para alguns acionamentos mesmo após o desligamento do motor.
O disco de reação é responsável pelo equilíbrio do conjunto e mantém separadas as câmaras de ar e de vácuo.
A haste de saída transfere o esforço do pedal para o interior do freio.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Piloto de avião - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Operando no interior da Bahia em Paulo Afonso SBUF estado da Bahia, em pista de 1.800 m × 45 m ASPH, com elevação de 269 m (883 ft), em manhã de céu claro e temperatura de aproximadamente 20 ºC, o EMB-110 PP-CHE, com tanques cheios, capacidade total de passageiros e carga, inicia corrida de decolagem e, após 300 m, há perda de potência no motor direito.
Considerando a situação hipotética acima apresentada e o procedimento de emergência contido no MO do EMB-110, julgue os itens que se seguem.
Caso tivesse de comandar a retração por emergência, durante vôo, usando o interruptor de emergência no comando do trem e sabendo que o trem não tivesse recolhido pela retração normal, haveria riscos de perda do sistema hidráulico e perda do sistema de abaixamento em emergência do trem.Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Policial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto à identificação de possíveis problemas no revólver calibre 38, assinale a opção correta.
Quando o revólver não desengatilha, o dente posterior superior pode estar quebrado.
Um dos motivos de o tambor não girar é porque o mergulhador está com a ponta quebrada.
Um corpo estranho no alojamento do cartucho é uma das causas que impede a arma de extrair.
Quando a mola do cão quebra, a arma não abre.
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