Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

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Acerca das formações das escoltas a pé, julgue os itens a seguir.

I A formação em cunha ou V é muito utilizada, nesse tipo de escolta, pois chama menos a atenção e favorece a imagem de quem se está protegendo.

II Na formação em losango, utiliza-se o número mínimo de cinco agentes.

III Qualquer que seja a formação, o mosca é o último recurso utilizado em caso de um atentado.

IV Na formação em losango, o mosca se posiciona à direita da pessoa que está sendo protegida.

A quantidade de itens certos é igual a

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e III.

  • C.

    II e IV.

  • D.

    III e IV.

À medida que uma aeronave com motor convencional ganha altitude, o motor perde potência. Esse efeito torna-se significativo em grandes altitudes e, para resolvê-lo, foram desenvolvidos os turbocompressores. Julgue os itens a seguir, com relação à câmara de combustão de um motor turboeixo. Ao se deslocar no interior da câmara de combustão, a chama permite melhor queima do combustível.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que uma bomba de combustível apresente um defeito e que se queira verificar sua eficiência de funcionamento, assinale a opção correta.

  • A.

    O teste de depressão é feito ligando-se um vacuômetro na saída da bomba.

  • B.

    O teste do diafragma é pouco significativo, pois, mesmo que o diafragma esteja danificado, a bomba funcionará normalmente.

  • C.

    Caso haja falsa entrada de ar na bomba, haverá vazamento de combustível.

  • D.

    Pode-se realizar um teste de pressão, ligando-se um manômetro à saída da bomba.

Acerca das regras de vôo por instrumento, julgue os seguintes itens. No espaço aéreo inferior, ao cruzarem eixo de aerovia, as aeronaves devem subir, em rota, 500 pés acima do FL de cruzeiro, de 20 NM, antes do ponto de cruzamento, até 20 NM, depois do ponto de cruzamento e após retornar ao nível de cruzeiro.

  • C. Certo
  • E. Errado

À medida que uma aeronave com motor convencional ganha altitude, o motor perde potência. Esse efeito torna-se significativo em grandes altitudes e, para resolvê-lo, foram desenvolvidos os turbocompressores. Julgue os itens a seguir, com relação à câmara de combustão de um motor turboeixo. É importante que nessa câmara de combustão não haja acúmulo de carvão quando em funcionamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Se, pela manhã, ao se tentar fazer o motor entrar em funcionamento, o motor de partida não gira e as luzes de sinalização funcionam normalmente, isso indica que

  • A.

    as buchas do motor de partida estão gastas.

  • B.

    o relé de partida está defeituoso.

  • C.

    a bateria está descarregada.

  • D.

    o circuito está interrompido a partir da bateria.

Acerca das regras de vôo por instrumento, julgue os seguintes itens. No que diz respeito ao nível de transição, quanto menor o QNH maior o nível de transição.

  • C. Certo
  • E. Errado

À medida que uma aeronave com motor convencional ganha altitude, o motor perde potência. Esse efeito torna-se significativo em grandes altitudes e, para resolvê-lo, foram desenvolvidos os turbocompressores. Julgue os itens a seguir, com relação à câmara de combustão de um motor turboeixo. É necessário que essa câmara de combustão seja fácil de desmontar para que o procedimento de limpeza possa ser realizado de maneira eficiente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à vela BRE527Y-11, assinale a opção correta.

  • A.

    O número 11 indica a folga entre eletrodos, que deve ser de 11 mm.

  • B.

    A letra R indica tratar-se de vela regular ou padrão.

  • C.

    O número 5 indica o grau térmico; no caso, trata-se de uma vela de uso normal.

  • D.

    A letra B indica o diâmetro da rosca, que, no caso considerado, é de 12 mm.

Acerca das regras de vôo por instrumento, julgue os seguintes itens. Em procedimento de descida com ILS, caso se perca o sinal do localizador (LLZ), a acft continua até a MDA/DA, sem causar preocupação alguma.

  • C. Certo
  • E. Errado
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