Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação às aproximações usadas para descrever os mecanismos que ocorrem na atmosfera real, julgue os itens que se seguem.

É correto utilizar balanço hidrostático na descrição de intensos tornados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de mecânica de veículos automotores, julgue os itens seguintes.

A conexão entre o motor e o restante do sistema de transmissão é feita pela embreagem, geralmente composta pelo disco de embreagem e platô, que são comprimidos um contra o outro por um sistema de molas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a conceitos de metrologia, julgue os itens seguintes.

O ohm é a resistência elétrica de um elemento passivo de circuito que é percorrido por uma corrente de 1 ampere, quando uma tensão de 1 volt é aplicada aos seus terminais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da esterilização — processo que inativa todos os tipos de microrganismos, destruindo todas as formas de vida microbiana —, julgue os seguintes itens.

A desinfecção é feita por agentes químicos ou físicos, sendo aplicada às áreas e superfícies, com a finalidade de eliminar os agentes contaminantes.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima ilustra a planta baixa de uma sala. Para a avaliação do som ambiente, no ponto A foi colocada uma caixa acústica e nos pontos B e C foram colocados microfones. A partir dessas informações, julgue os seguintes itens.

A refração acústica através da parede da sala deve ser levada em consideração para se determinar a intensidade da onda sonora total que chega ao ponto C.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os desenhos técnicos são elaborados de acordo com a normalização envolvida, e contêm todas as informações necessárias à execução do projeto. No Brasil, as normas técnicas que regulam o desenho técnico são editadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

A NBR-13142 (desenho técnico — dobramento de cópias) fixa a forma de dobramento de todos os formatos de folhas de desenho, que, depois de dobradas, deverão ter o formato A4 (210 mm × 297 mm).

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima mostra o diagrama de um quadro elétrico de determinada instalação elétrica alimentada em 220 V, já montada e em funcionamento. Com relação a esse quadro e à instalação a que ele pertence, julgue os itens subseqüentes.

O diagrama mostrado é um diagrama unifilar em que a maioria dos disjuntores são monopolares, o que indica que a maior parte dos circuitos terminais são alimentados em 127 V.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à identificação de componentes defeituosos e à manutenção de equipamentos eletrônicos, julgue os itens seguintes.

Considere que um amplificador com realimentação negativa contém um amplificador operacional que está funcionando corretamente. Nessa situação, o potencial na entrada inversora do amplificador operacional deve ser muito próximo do potencial da entrada não-inversora.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, referentes à esterilização de materiais e líquidos.

A esterilização obtida por meio do emprego do forno de ar quente (forno de Pasteur) exige menor tempo de exposição que aquela realizada em autoclave.

  • C. Certo
  • E. Errado

Materiais de construção podem ser definidos como objetos ou substâncias empregados na execução de uma edificação. Com relação a esses materiais, julgue os itens que se seguem.

Cal, gesso e cimento portland são exemplos de aglomerantes.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...