Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

 

A quantificação dos ácidos nucléicos amplificados por PCR pode ser feita por meio de espectrofotometria. A tabela acima mostra a correlação entre valores de absorbância obtidos em uma dosagem para amostras padrão, de concentrações conhecidas. Em relação aos dados da tabela e a curvas de calibração de um modo geral, jugue os itens a seguir.

A curva de calibração utilizada para dosagem de glicemia sanguínea pode ser empregada na dosagem de outros monossacarídeos.

  • C. Certo
  • E. Errado

O exame de rotina de urina é composto de avaliação da amostra, exame físico, análise química e exame do sedimento. Quanto a esse assunto, julgue os itens a seguir.

A tira utilizada para verificar o pH urinário apresenta indicadores das regiões ácida, neutra e básica da escala de pH.

  • C. Certo
  • E. Errado

O termo transdutor é utilizado para descrever qualquer dispositivo que transforma uma grandeza física em uma grandeza elétrica, convertendo sinais correspondentes a pressão, força deslocamento, temperatura etc. em sinais elétricos. Com relação aos transdutores, julgue os itens seguintes.

O potenciômetro é um transdutor que converte rotação ou deslocamento em uma diferença de potencial.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto à formação de nuvens, julgue os itens subseqüentes.

Colisão e coalescência são os principais mecanismos de crescimento de gotículas em nuvens frias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em um escritório ocorreu um princípio de incêndio em um condicionador de ar instalado na parede da sala, próximo a uma cortina de pano e a um arquivo de madeira repleto de pastas com vários papéis. Considerando a situação hipotética descrita e que existem 4 classes de incêndio — A, B, C e D — cada qual relacionada com, no mínimo, um agente extintor específico, de acordo com o tetraedro do fogo, julgue os itens a seguir.

Caso o princípio de incêndio atinja a cortina de pano e o arquivo de madeira, o melhor processo de extinção a ser utilizado em ambos é o resfriamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

As funções do ACD incluem o manuseio seguro de materiais protetores e restauradores. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

Durante o preparo de amálgama dental, deve-se seguir as proporções especificadas pelo fabricante.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base nas características de um microfone apresentadas na figura acima, julgue os itens a seguir.

Caso o SPL máximo seja ultrapassado, o diafragma do microfone poderá ser danificado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere um centro de processamento de dados (CPD) com 30 terminais de computador instalados em uma sala de 100 m², situada no subsolo de uma edificação comercial de 3 andares. O local dispõe de um sistema de chuveiros automáticos do tipo sprinkler abastecidos com gás carbônico como medida de proteção contra incêndios. Nessa situação, julgue os seguintes itens.

De acordo com a legislação vigente, deve ser instalado um sistema de alarme áudio-visual no interior do CPD para avisar previamente os seus ocupantes no caso de uma descarga de CO2.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que, na assistência à emergência, as necessidades físicas e emocionais devem ser consideradas e atendidas, pois representam um importante aspecto da avaliação pré-hospitalar, julgue os itens seguintes, relativos a primeiros socorros.

Um paciente com suspeitas de sangramento interno no abdome deve ser colocado em posição lateral e, em seguida, deve-se realizar compressão com a mão sob o possível local do sangramento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os desenhos são parte integrante dos projetos das edificações. Para serem bem utilizados, uma série de convenções devem ser respeitadas. Com relação a esses desenhos, julgue os itens a seguir.

A planta baixa não deve conter informações sobre o tipo de piso.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...