Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Inspetor de Alunos - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2004
Quanto às noções de higiene pessoal, existem alguns procedimentos para a higiene do corpo que devem sempre fazer parte do cotidiano, EXCETO:
lavar sempre aos mãos com sabão, após ter evacuado e antes de comer.
tomar banho todos os dias, principalmente depois de trabalhar ou ter praticado esportes e suado.
não andar descalço.
escovar os dentes uma vez ao dia.
prender os cabelos, durante o preparo dos alimentos.
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Quanto a noções de higiene doméstica, certos procedimentos devem ser evitados, para que haja um ambiente saudável aos indivíduos. Dentre as alternativas abaixo, assinale a que corresponde a um procedimento inadequado.
Se os animais e crianças evacuarem perto da casa, deixar os detritos no local, para adubarem o solo.
Não cuspir nem escarrar no chão.
Tirar o pó dos ambientes todos os dias, e varrer o chão.
Não permitir que cães e gatos subam nas mesas e camas.
Colocar lençóis, cobertores, travesseiros e colchões ao sol, periodicamente.
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Dentre os fatores abaixo relacionados, assinale o que não influencia diretamente na higiene da comunidade e na saúde da população.
Pureza da água e do ar.
Transmissão dos meios de comunicação.
Destino dado aos esgotos e lixo doméstico.
Qualidade dos alimentos consumidos pelos indivíduos.
Condições de trabalho e habitação.
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A higiene pessoal e ambiental estão determinados por um elemento importantíssimo para as comunidades: a água. A transmissão de doenças infecciosas é conseqüência das más condições de abastecimento de água potável. O tratamento da água abrange três etapas principais, que são:
degustação, infiltração e coloração.
definição, infiltração e cloração.
decantação, filtração e cloração.
impermeabilização, infiltração e clorificação.
decantação, particularização e filtração.
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Um procedimento que não condiz com um bom atendimento ao público é:
ser prestativo.
disponibilizar o mínimo de informações requisitadas.
ter ética ao fazer comentários.
ter certeza das informações
ter respeito pela necessidade de informação do requisitante.
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O atendimento ao público está diretamente relacionado à comunicação entre as pessoas. Qual das características abaixo leva a uma boa comunicação?
Vocabulário inadequado.
Má estruturação das sentenças.
Falta de entusiamo
Linguagem ambígua e gíria.
Coerência e omissão de opiniões subjetivas.
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Existem certas habilidades, chamadas "interpessoais", que conduzem à qualidade no atendimento ao público. São elas:
1) habilidade de comunicar idéias de forma clara e precisa em situações individuais e de grupo.
2) capacidade de criar uma boa primeira impressão e obter atenção, reconhecimento pessoal e respeito.
3) habilidade de ouvir e compreender o que os outros têm a dizer.
4) habilidade de percepção e falta de consciência de necessidades, sentimentos e reações dos outros.
5) capacidade de influenciar os outros, impor e fazer com que aceitem suas idéias e obedeçam a sua orientação.
Estão corretas, apenas:
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Em situações de relacionamento humano, as divergências interpessoais passam geralmente por algumas etapas. Qual dessas etapas deve ser evitada dentro do ambiente de trabalho?
Antecipação: com os primeiros sintomas de divergências.
Conscientização: há uma sensação de dificuldades, porém não são expressas.
Discussão: são declarados os pontos de vista individuais.
Conflito aberto: posições definidas tendentes à radicalização.
Disputa aberta: as discussões são tendentes a antagonismos.
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Existem indivíduos que demonstram atitudes que podem ajudar ou prejudicar o desenvolvimento de um trabalho em grupo. Assinale aquele que com suas atitudes pode prejudicar um trabalho em grupo.
O conciliador: busca um denominador comum. Quando em conflito, aceita rever sua posição e acompanhar o grupo para não chegar a impasses.
O mediador: resolve as divergências entre outros membros, alivia as tensões nos momentos difíceis através de brincadeiras oportunas.
O animador: demonstra afeto e solidariedade aos outros membros do grupo, bem como compreensão e aceitação de outros pontos de vista e idéias, elogiando as contribuições.
Ouvinte interessado: acompanha atentamente a atividade do grupo e aceita as idéias dos outros, servindo de auditório e apoio nas discussões e decisões do grupo.
O reivindicador: manifesta-se como porta-voz de outros, de sub-grupos ou classes, revelando seus verdadeiros interesses pessoais, preconceitos e dificuldades.
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Todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho". De acordo com a NR-06 (Norma Regulamentadora), da Portaria nº 3214/78, do Ministério do Trabalho, esse é o conceito de:
Medida de Proteção Coletiva.
Equipamento de Proteção Coletiva.
Equipamento de Proteção Individual.
Medida de Proteção contra quedas.
Equipamento de combate ao fogo.
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