Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2007
Um ruído de raspagem percebido durante a frenagem em uma das rodas dianteiras de um veículo com freio a disco pode ser causado por
pistões da pinça emperrados.
pedal de freio baixo.
mangueira do freio vazando.
pastilha de freio com desgaste excessivo.
nível do fluido acima do especificado.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Motorista / Agente Condutor de Veículo - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2007
Uma semana após a instalação de rolamentos novos nas rodas traseiras de um veículo com tração dianteira foi percebido um ruído em uma dessas rodas traseiras. Foi observado que o lubrificante dos novos rolamentos sofreu superaquecimento em conseqüência o rolamento apresentou rugosidade na parte interna. Dentre as alternativas abaixo assinale aquela que melhor descreve a causa do problema.
Ajuste do rolamento muito frouxo.
Utilização do rolamento fora das especificações.
Aperto excessivo no ajuste do rolamento.
Água no fluido do freio.
Desgaste prematuro das lonas de freio.
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Um veículo apresenta vibração entre as velocidades de 95 e 110 Km/h. O condutor do veículo sente a vibração através do volante. Portanto, deve-se providenciar:
Substituição dos amortecedores.
Substituição do volante do veículo.
Alinhamento e balanceamento das rodas do veículo.
Substituição das molas do amortecedor.
Substituição do painel do veículo.
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Ao acionar a chave de partida de um veículo percebe-se que o motor de arranque girou sem transmitir movimento ao motor. Dentre as alternativas abaixo assinale aquela que melhor descreve a causa desse fato.
Curto na bobina de campo.
Bateria descarregada.
Bendix do motor de partida com defeito.
Escovas travadas.
Chave de ignição com defeito.
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Após o motor entrar em funcionamento qual deve ser o comportamento esperado das luzes do painel que indicam pressão de óleo e advertência da carga da bateria?
a luz do óleo deverá permanecer acesa e a luz de advertência da carga da bateria apagada.
Ambas deverão acender ao ligar a chave de partida e apagar após o funcionamento do motor.
A luz de advertência da bateria deverá permanecer acesa e a de óleo apagada.
Ambas deverão permanecer apagadas ao ligar a chave de partida e acender após o funcionamento do motor.
Deverão permanecer acesas na troca de marchas.
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Qual(is) a(s) função(ões) do sistema de lubrificação no motor?
Somente lubrificação.
Lubrificação e arrefecimento.
Evitar que o motor ferva.
Evitar a cavitação do motor
Evitar a formação de bolhas.
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Conhecendo as denominações e siglas dos pneus, qual é o significado da nomenclatura, 175/70r14 encontrada no pneu?
o pneu possui a largura de 175 milímetros, a altura de sua lateral é de 70% dessa medida, pneu radial e para roda de 14 polegadas de diâmetro.
o pneu possui a largura 17,5 polegada, a altura de pneu 70 cm, pneu radial e para roda de 14 milímetro de diâmetro.
pneu com capacidade de carga com 175 Kg/cm2, 70 libras de calibragem do pneu, pneu rodoviário e lote de fabricação.
pneu de 175 libras, 70 kg de carga e 14 rotações por minuto.
o pneu possui 1,75 metros de diâmetro, 70 cm de largura , pneu radial e para roda de 14 polegadas de diâmetro.
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Para se obter combustão em um motor são necessários:
Oxigênio, combustível e ar.
Combustível monóxido de carbono e oxigênio.
Ar, gás carbônico e combustível.
Oxigênio, combustível e ignição.
Hidrogênio, calor e monóxido de carbono.
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Em um motor a diesel o componente responsável pelo arrefecimento do ar que passa pelo coletor de admissão para que o mesmo tenha maior rendimento é
a turbina.
a bomba de água.
o coletor de admissão.
a válvula termostática.
o inter-cooler.
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A finalidade da sangria do sistema de freio durante o reparo é
aumentar a pressão do pedal de freio.
evitar que as lonas se atritem no tambor freio.
melhorar a lubrificação.
eliminar bolhas de ar do sistema.
reduzir movimento brusco do veículo.
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