Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

São considerados exemplos de comunicação verbal:

  • A.

    tiques, pés e voz.

  • B.

    vícios de linguagem, mãos e movimentos corporais.

  • C.

    olhar, expressões faciais e gestos.

  • D.

    palavras, frases e vícios de linguagem.

  • E.

    pernas, braços e vícios de linguagem.

Jargão profissional NÃO deve ser usado no contato com

  • A.

    familiares.

  • B.

    profissionais da área.

  • C.

    colegas de trabalho.

  • D.

    superiores imediatos.

  • E.

    clientes externos.

O documento usado para solicitar algo de direito a uma autoridade denomina-se

  • A.

    procuração.

  • B.

    requerimento.

  • C.

    autorização.

  • D.

    relatório.

  • E.

    curriculum.

Marta estava caminhando numa rua deserta quando escorregou e caiu. Ao se levantar, sentiu fortes dores no pé esquerdo. Gritou por ajuda, mas só havia um gato passando rapidamente pela sarjeta.

Sob o ponto de vista do emissor, baseando-se neste cenário, é estabelecido um processo

  • A.

    bilateral.

  • B.

    neurolingüístico.

  • C.

    interpessoa

  • D.

    cognitivo.

  • E.

    unilateral.

A comunicação telefônica de uma organização exige que a telefonista utilize a forma especial de atendimento: A para-lingüística.

Entre as afirmações a seguir, a que exemplifica esta comunicação é:

  • A.

    ter ritmo no tom de voz com pausas.

  • B.

    ser cortês com os interlocutores.

  • C.

    evitar interrupções durante a conversação.

  • D.

    falar com agilidade e não perder tempo.

  • E.

    ouvir com atenção o interlocutor.

No âmbito profissional, as pessoas utilizam formas variadas de comunicação interpessoal. São exemplos de comunicação verbal:

  • A.

    conversar, ler jornais, cumprimentar.

  • B.

    ouvir, conversar, empatizar com as pessoas.

  • C.

    ler memorandos, conversar, receber instruções.

  • D.

    sorrir, empatizar com as pessoas, conversar.

  • E.

    receber instruções, cumprimentar, conversar.

Os principais requisitos para a boa imagem de uma profissional de atendimento na área de telefonia são

  • A.

    entusiasmo e descontração.

  • B.

    voz suave e boa aparência.

  • C.

    cortesia e seriedade.

  • D.

    responsabilidade e bom humor.

  • E.

    voz agradável e auto-controle.

As organizações são compostas de pessoas que trazem para o ambiente profissional motivações distintas. Muitas são as variáveis que interferem na sua homogeneidade. O elemento fundamental para a sobrevivência de um grupo é:

  • A.

    código.

  • B.

    convívio.

  • C.

    tamanho.

  • D.

    linguagem.

  • E.

    desenvolvimento.

As listas telefônicas classificadas seguem a ordem alfabética. Por exemplo, uma empresa de manutenção denominada "Art Levor Elevadores", com sede na cidade de São Paulo/SP, deve ter a sua consulta iniciada por:

  • A.

    Elevadores-manutenção.

  • B.

    Art Levor Elevadores.

  • C.

    Elevadores Art Levor.

  • D.

    São Paulo – Capital.

  • E.

    Manutenção.

O modo correto de encontrar na Lista Telefônica de Assinantes Residenciais, o telefone e endereço de "Gerson Dualle da Rocha Junior", é

  • A.

    da Rocha Junior, Gerson Dualle

  • B.

    Gerson Dualle da Rocha Junior

  • C.

    Junior, Gerson Dualle da Rocha

  • D.

    Dualle da Rocha Junior, Gerson

  • E.

    Rocha Junior, Gerson Dualle da

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...