Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A limpeza dos banheiros

  • A.

    necessita de bons equipamentos, alguns deles mecânicos.

  • B.

    envolve a limpeza dos vasos uma vez ao dia e das pias duas vezes.

  • C.

    deve ser diária e quantas vezes forem necessárias.

  • D.

    necessita ser realizada em horário de almoço dos funcionários.

  • E.

    deve ser feita em dias alternados.

A desidratação e queimadura de pele ocasionadas pela exposição exagerada ao sol podem ser evitadas pela inges-tão de

  • A.

    líquidos e uso de protetor solar.

  • B.

    sorvetes e uso de pomada antialérgica.

  • C.

    suco de frutas e uso de bronzeamento artificial.

  • D.

    bebida alcoólica e uso de cremes.

  • E.

    alimentos frios e uso de pomada a base de cortiticóide.

Durante o atendimento presencial a um usuário, um Agente de Apoio Administrativo recebe um telefonema de outro usuário, pedindo informações sobre determinado serviço e, simultaneamente, toca seu aparelho celular. Neste caso, o Agente de Apoio Administrativo deve

  • A.

    desligar seu aparelho celular, anotar o número do telefone do usuário e, na primeira oportunidade entrar em contato com ele, e continuar o atendimento presencial.

  • B.

    interromper o atendimento presencial, atender à sua ligação particular e, caso a ligação do outro usuário ainda permaneça, pedir que ele entre em contato mais tarde.

  • C.

    priorizar o atendimento do celular, uma vez que observou, pelo número mostrado no visor, tratar-se de uma pessoa que não vê há muito tempo.

  • D.

    pedir ao usuário que solicitou a informação pelo telefone para aguardar "um momento" na linha e, após atender o celular, continuar o atendimento presencial.

  • E.

    solicitar ao usuário, ao qual fazia o atendimento presencial, que procure outro Agente de Apoio Administrativo para atendê-lo.

Uma das técnicas para obter uma enorme redução de rotação entre dois eixos através de engrenagens é adotar o tipo

  • A.

    de dentes retos.

  • B.

    helicoidal.

  • C.

    cônico.

  • D.

    cicloidal.

  • E.

    sem-fim.

Os plugs/conectores abaixo são utilizados para cabos de áudio

  • A.

    RCA, Cannon, BNC e Firewire.

  • B.

    BNC, P1, P2 e P10.

  • C.

    Cannon, P2, BNC e "Banana".

  • D.

    P10, P2, RCA e Cannon.

  • E.

    Fireware, RCA, XLR e Hi-Fi.

Dois Agentes de Apoio – Serviços Gerais foram vistos carregando material em carrinhos de mão, como mostram as figuras:

Sobre as formas de como os Agentes de Apoio − Serviços Gerais utilizam o carrinho de mão, é correto afirmar que

  • A.

    ambos estão transportando o material de forma correta

  • B.

    ambos estão transportando o material de forma incorreta.

  • C.

    o Agente 1 deverá transportar o material mais rapidamente.

  • D.

    o Agente 1 transporta mais carga que o Agente 2.

  • E.

    o Agente 2 transporta o material de forma correta.

Durante a crise convulsiva na areia, um indivíduo pode se debater descontroladamente e apresentar salivação intensa. Os procedimentos recomendáveis para o atendimento nesta situação são:

  • A.

    oferecer uma substância de odor forte para cheirar e respingar água gelada no rosto.

  • B.

    segurar firmemente a vítima e imobilizar os braços e as pernas para conter os movimentos.

  • C.

    forçar a abertura da boca e introduzir o dedo entre os dentes, para não morder a língua.

  • D.

    dar muito líquido para melhorar a hidratação e deitar a vítima de bruços.

  • E.

    proteger a cabeça, afrouxar as roupas e afastar objetos que possam machucar.

No atendimento presencial a um cliente irritado com algum aspecto do serviço, o funcionário deve

  • A.

    instruir o cliente sobre a forma de comportamento adequada.

  • B.

    mostrar uma postura de atenção e disponibilidade.

  • C.

    encaminhar o cliente a seu superior imediato.

  • D. chamar o serviço de segurança.
  • E.

    recusar-se a prestar atendimento até que o cliente se acalme.

Uma carga P deve ser elevada com o auxílio de uma alavanca, conforme mostra a figura abaixo.

Se o comprimento total da alavanca é de 3l, a força F para manter o equilíbrio deve ser

  • A.

    um terço de P.

  • B.

    o dobro de P.

  • C.

    igual a P.

  • D.

    o triplo de P.

  • E.

    a metade de P.

A interface/equipamento utilizado para captação de áudio diretamente para um disco rígido de computador chamase

  • A.

    Batch capture.

  • B.

    Placa de som.

  • C.

    VoIP.

  • D.

    IPTV.

  • E.

    Gravador/reprodutor de CD-ROM.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...