Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC / UFPR)

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Com relação aos cuidados fundamentais durante ligações telefônicas, assinale a alternativa correta.

  • A. No modo de falar, demonstre simpatia e intimidade, pois isso deixará o interlocutor mais à vontade.
  • B. No caso de ligações internas, ou seja, de outras áreas ou departamentos da própria organização, dispensa-se o atendimento informando nome e departamento, pois quem ligou já tem conhecimento disso.
  • C. Ao atender o telefone, dizer sempre o nome da empresa e o seu, seguidos do respectivo cumprimento.
  • D. Se não for possível fornecer informações prontamente, por estar realizando outra atividade ao mesmo tempo em que realiza o atendimento da ligação, encerre rapidamente a ligação, para não ocupar em vão o tempo de quem ligou.
  • E. Quando for preciso deixar a pessoa do outro lado da linha esperando para ser atendida por quem ela procurava, procure entabular uma conversa sobre trivialidades, para preencher o tempo de espera.

Assinale a alternativa que exemplifica o gênero de um documento:

  • A. Audiovisual.
  • B. Formulário.
  • C. Confidencial.
  • D. Lei.
  • E. Ofício.

Considere as seguintes definições:

1. Conjunto de documentos que, independentemente da natureza ou do suporte, são reunidos por processo de acumulação ao longo das atividades de pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, e conservados em decorrência de seu valor.

2. Entidade administrativa responsável pela custódia, pelo processamento técnico e pela utilização dos arquivos sob sua jurisdição.

3. Edifício ou uma das partes em que são guardados os documentos.

4. Peça de mobiliário destinada à guarda de documentos.

São definições correntes de arquivo:

  • A. 1 apenas.
  • B. 1 e 4 apenas.
  • C. 2 e 3 apenas.
  • D. 1, 2 e 3 apenas.
  • E. 1, 2, 3 e 4.

A elaboração de uma correspondência pode envolver o trabalho de mais de um profissional. Numa correspondência, “signatário” é quem:

  • A. redige o documento.
  • B. recebe o documento.
  • C. revisa o documento.
  • D. assina o documento.
  • E. protocola o documento.
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