Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Instituto Quadrix para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Instituto Quadrix - 2017
Com relação a trabalho em equipe, julgue os próximos itens. Para que seja possível cumprir o atendimento com qualidade, o servidor público deverá enxergar no usuário alguém com necessidades e que depende de seus serviços para conseguir o que precisa. Isso se chama empatia.
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Com relação a trabalho em equipe, julgue os próximos itens. Profissionais que atuem em escala de revezamento na área de atendimento devem ter controle sobre as informações dos usuários que passaram pelo seu atendimento e não necessariamente sobre as informações dos usuários atendidos pelo colega da escala.
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Com relação a trabalho em equipe, julgue os próximos itens. As organizações, em geral, pedem atendimento telefônico até o terceiro toque e identificação com nome da empresa, nome do setor, nome da pessoa e saudação.
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Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. No atendimento telefônico, a capacidade de ouvir o usuário garante o encaminhamento de questões fundamentais, permitindo maior qualidade e eficiência na resolução do problema.
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Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. O atendente deve adequar o tratamento ao usuário de acordo com sua situação ou nível de qualificação, cumprindo o princípio da hierarquia.
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Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. O grande diferencial do atendimento ao público é o atributo humano, ou seja, não praticar um atendimento robótico e prestar um atendimento humanizado ao cliente.
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Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. O agente público tem o dever de cumprir o princípio da legalidade por meio da proteção às normas e apresentando a impossibilidade de buscar alternativas para resolver problemas.
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Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. Ser pontual e organizado é um atributo ético do profissional de atendimento ao cliente que cumpre com seriedade seu trabalho e respeita o usuário.
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Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. A instituição deve garantir o acesso fácil do usuário a ferramentas práticas de solicitação de informações, como, por exemplo, formulário de contato no site da empresa ou e-mail institucional.
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Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. O atendimento por e-mail deve ter um prazo máximo para resposta a fim de promover relacionamento mais próximo entre usuário e instituição e como forma de evitar que o usuário vá à instituição.
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