Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Instituto Quadrix

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Com relação a trabalho em equipe, julgue os próximos itens. Para que seja possível cumprir o atendimento com qualidade, o servidor público deverá enxergar no usuário alguém com necessidades e que depende de seus serviços para conseguir o que precisa. Isso se chama empatia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a trabalho em equipe, julgue os próximos itens. Profissionais que atuem em escala de revezamento na área de atendimento devem ter controle sobre as informações dos usuários que passaram pelo seu atendimento e não necessariamente sobre as informações dos usuários atendidos pelo colega da escala.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a trabalho em equipe, julgue os próximos itens. As organizações, em geral, pedem atendimento telefônico até o terceiro toque e identificação com nome da empresa, nome do setor, nome da pessoa e saudação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. No atendimento telefônico, a capacidade de ouvir o usuário garante o encaminhamento de questões fundamentais, permitindo maior qualidade e eficiência na resolução do problema.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. O atendente deve adequar o tratamento ao usuário de acordo com sua situação ou nível de qualificação, cumprindo o princípio da hierarquia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. O grande diferencial do atendimento ao público é o atributo humano, ou seja, não praticar um atendimento robótico e prestar um atendimento humanizado ao cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. O agente público tem o dever de cumprir o princípio da legalidade por meio da proteção às normas e apresentando a impossibilidade de buscar alternativas para resolver problemas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. Ser pontual e organizado é um atributo ético do profissional de atendimento ao cliente que cumpre com seriedade seu trabalho e respeita o usuário.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. A instituição deve garantir o acesso fácil do usuário a ferramentas práticas de solicitação de informações, como, por exemplo, formulário de contato no site da empresa ou e-mail institucional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue os itens de 107 a 113. O atendimento por e-mail deve ter um prazo máximo para resposta a fim de promover relacionamento mais próximo entre usuário e instituição e como forma de evitar que o usuário vá à instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado
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