Lista completa de Questões de Contabilidade de Custos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Contabilidade de Custos - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A(s) função(ões) mais relevante(s) da Contabilidade de custos é(são):
auxílio ao controle e ao processo de tomada de decisão.
auxílio ao controle e a apuração de Imposto de Renda.
ajuda à tomada de decisão e ao levantamento de Balanço.
valoração dos estoques físicos e tomada de decisões.
auxílio ao controle e à valoração dos estoques físicos.
Contabilidade de Custos - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Quanto à função Gerencial de controle, pode-se afirmar que a Contabilidade de Custos é importante para
auxiliar na avaliação dos estoques físicos, apenas.
fornecer dados para fixar padrões de comparação.
auxiliar na avaliação dos lucros globais, apenas.
auxiliar na avaliação de estoques e lucros globais, apenas.
fornecer dados para montagem de um plano contingencial de resultados.
Contabilidade de Custos - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Dentre as informações geradas pela contabilidade de custos, aquela que está excluída é:
valor dos estoques.
avaliação do ponto de equilíbrio.
custo por departamento.
avaliação das contas a receber.
avaliação por etapa do processo de custeio.
Contabilidade de Custos - Margem de Contribuição - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Tendo em vista que a análise de custos é um dos principais fatores para a tomada de decisões em uma empresa, julgue os itens que se seguem.
Para se obter a margem de contribuição, os custos fixos e variáveis devem ser subtraídos das vendas.
2.000,00
5.000,00
20.000,00
34.000,00
50.000,00
Contabilidade de Custos - Margem de Contribuição - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A análise dos custos, para efeito de tomada de decisão no contexto organizacional, tem sido relevante para obtenção de bons resultados. Nesse contexto, os conceitos do estudo da relação custos versus volume versus lucro podem ser aplicados. Considere uma empresa que dispõe de um produto cujo preço de venda seja R$ 30,00 por unidade; custos variáveis de R$ 12,00 por unidade; custos fixos de R$ 5.000,00 e quantidade vendida de 1.500 unidades. Com base nessas informações, assinale a opção correta.
Para essa empresa, um aumento de 10% nas vendas resultará em um impacto positivo nos lucros no valor de R$ 27.000,00.
Caso a empresa vendesse mais de 1.500 unidades, realizando uma venda de R$60.000,00, o valor do lucro para essa venda seria igual a R$ 36.000,00.
Suponha que a empresa tenha comprado um novo equipamento que aumentou o custo fixo em R$ 5.000,00, reduziu os custos variáveis para R$ 10,00 por unidade, tendo novo preço de venda igual a R$ 32,00 por unidade. Nesse caso, o novo ponto de equilíbrio é de 445 unidades.
Considere que a empresa tenha gasto com despesas de propaganda R$ 2.500,00 e tenha conseguido aumentar as vendas em R$ 5.000,00. Nessa situação, portanto, essa despesa adicional foi benéfica para a empresa, no que tange à diferença entre margem de contribuição e despesa de propaganda.
Como a empresa tem custos fixos de R$ 5.000,00 e despesas variáveis correspondentes a 40% do preço de venda, logo o ponto de equilíbrio é de R$ 12.500,00.
Considerando a tabela acima, apure o valor do resultado financeiro obtido.
R$ 800
R$ 1.300
R$ 1.400
R$ 2.300
R$ 6.700
Contabilidade de Custos - Custeio por Absorção e Custeio Variável - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Atenção: As questões de números 55 a 70 referem-se a Contabilidade Geral.
Determinada empresa produz e vende um único produto. Em determinado mês, produziu 1.000 unidades de seu produto e incorreu nos seguintes custos e despesas: R$ 10/unidade de custos variáveis, R$ 15/unidade de custos fixos, R$ 2/unidade de despesas variáveis e R$ 9/unidade de despesas fixas. Considerando que a empresa utilizou o Método de Custeio por Absorção, o custo unitário do produto foi, em reais,
12
25
27
34
36
Contabilidade de Custos - Margem de Contribuição - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens seguintes, referentes ao processo de controle e gestão de custos.
Alcança-se o ponto de equilíbrio quando a margem de contribuição total apresenta um valor suficiente para a cobertura de todos os custos e despesas fixos.
Analise as afirmações abaixo, quanto à mensuração do valor recuperável do ativo.
I. O valor recuperável é o maior valor entre o valor justo menos os custos de alienação de um ativo e o seu valor em uso.
II. O valor justo é o valor pelo qual o ativo pode ser trocado, existindo um conhecimento amplo e disposição por parte dos envolvidos no negócio, em uma transação sem favorecimentos.
III. O preço de mercado mais adequado é normalmente o preço atual de cotação.
IV. Para determinar o valor justo menos os custos de alienação, deve-se deduzir as despesas de venda, exceto as que já foram reconhecidas como passivo.
V. A execução de um teste de imparidade deve considerar como parâmetro somente o valor de mercado.
Quais estão integralmente corretas?
Apenas I e II.
Apenas I, II, III e V.
Apenas I, III, IV e V.
Apenas I, II, III e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...