Lista completa de Questões de Contabilidade de Custos do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Contabilidade de Custos - Margem de Contribuição - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Supondo-se que um produto seja vendido por R$ 25,00 a unidade e que seus custos variáveis sejam de R$ 8,00 de matéria-prima e R$ 6,00 de mão-de-obra direta, e, quando de sua venda, a empresa incorre no pagamento de comissão à base de 8% sobre o preço de venda.
A margem de contribuição unitária é:
R$ 5,00
R$ 9,00
R$ 9,00
R$ 12,00
R$ 17,00
Contabilidade de Custos - Margem de Contribuição - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Considere as seguintes informações sobre uma empresa:
A margem de contribuição dessa empresa é de
65%
16%
50%
20%
35%
Contabilidade de Custos - Margem de Contribuição - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A respeito dos sistemas de custos e de informações gerenciais, julgue os itens seguintes.
Considere-se que não haja mudanças nos custos em uma ampla faixa de produção, que a principal característica do custo fixo seja a não-variação em relação à escala de produção. Assim, sempre que uma entidade utilizar o potencial máximo da capacidade instalada, o custo unitário de seus produtos será menor. Logo, o custo fixo varia em relação à unidade produzida e, por conseguinte, os custos variáveis variam em relação à escala e são fixos em relação às unidades produzidas.
A diferença entre o preço de venda e o custo variável constitui
Contabilidade de Custos - Operações com Serviços - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A respeito dos sistemas de custos e de informações gerenciais, julgue os itens seguintes.
Considere-se que a margem de contribuição de determinada entidade é de 30% em relação às suas vendas líquidas. Supondo-se que o imposto sobre as vendas seja de 25% e o imposto sobre o lucro, de 30%, caso essa entidade tenha custo fixo de R$ 30.000, ela deverá vender R$ 400.000, para que seu lucro líquido seja superior a 1 vez e meia ao seu custo fixo.
Determinada empresa possui a seguinte estrutura de custos: custos fixos de R$ 20.000,00 e custo variável por unidade de R$ 1,50, já incluídos os tributos. O preço praticado no mercado para o produto é de R$ 1,90. Qual a quantidade que deverá ser vendida para que esta empresa opere no seu ponto de equilíbrio?
Contabilidade de Custos - Ponto de Equilíbrio - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação aos princípios básicos da contabilidade e da administração financeira, julgue os itens subseqüentes.
A partir do ponto de equilíbrio, o fator determinante para aumentar a alavancagem operacional é a empresa diminuir a margem de contribuição unitária.
O ponto de equilíbrio, para efeito de contabilidade de custos, representa:
o quanto a empresa deve vender para cobrir seus custos fixos;
a quantidade que a empresa deve vender para ter lucro zero;
a proporção entre custo fixo e variável;
a utilização de custos semi-variáveis;
a situação em que a margem de contribuição é zero.
Contabilidade de Custos - Ponto de Equilíbrio - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Considere um produto, a partir dos seguintes dados:
O ponto de equilíbrio, em quantidades desse produto, é:
583 unidades.
1.000 unidades.
1.400 unidades.
10.000 unidades.
14.000 unidades.
A empresa Querresse Ltda. tem vendido seu produto Tuv, ao preço unitário de R$ 5,00, embora esse item venha suportando custos variáveis unitários de R$ 4,20.
Sabendo-se que os custos fixos de produção atingem R$ 20.000,00, pode-se dizer que a empresa alcança o ponto de equilíbrio quando produz
2.174 unidades.
4.000 unidades.
4.000 unidades.
4.000 unidades.
25.000 unidades.
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