Lista completa de Questões sobre ABC - Custeio Baseado em Atividades para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Contabilidade de Custos - ABC - Custeio Baseado em Atividades - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Sabendo que grande parte do sucesso no gerenciamento de estoques depende fundamentalmente da classificação dos materiais da empresa, julgue os itens a seguir. Na curva ABC de gerenciamento de estoques, que se baseia nas quantidades utilizadas e no seu valor, a definição das classes A itens mais importantes , B itens intermediários e C itens menos importantes obedece a critérios de bom senso e de conveniência dos controles a serem estabelecidos e, em geral, cerca de 20% dos itens são considerados de classe A, 30% de classe B e 50% de classe C.
Contabilidade de Custos - ABC - Custeio Baseado em Atividades - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Auxiliar no controle de estoques e fornecer subsídios para a tomada de decisões gerenciais são as duas funções primordiais da contabilidade de custos. Com relação a essas funções, julgue os seguintes itens.
A segunda geração do sistema de custeio ABC foi desenvolvida para permitir a utilização desse método na elaboração e publicação de demonstrações contábeis para fins societários e fiscais.
Contabilidade de Custos - ABC - Custeio Baseado em Atividades - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação aos métodos de custeio, julgue os itens seguintes. O objetivo do custeio ABC é a redução dos custos por meio da eliminação dos desperdícios e do corte nos geradores de custos que não agreguem valor ou nos fatores causadores do consumo de atividades evitáveis ou desnecessárias. Essa é uma forma eficaz de compressão de custos, diferindo da maneira tradicional de cortes aleatórios dos recursos.
Contabilidade de Custos - ABC - Custeio Baseado em Atividades - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A contabilidade de custos tem duas funções essenciais: auxiliar no controle de estoques e fornecer subsídios para a tomada de decisões gerenciais. Acerca dessas atribuições da contabilidade de custos, julgue os itens subsequentes. O sistema de custeio ABC pode ser utilizado para fins de publicação de demonstrações contábeis.
Contabilidade de Custos - ABC - Custeio Baseado em Atividades - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com respeito ao uso de custos para tomada de decisões e ao sistema de custos e informações gerencial, julgue os itens a seguir.
Em um sistema de custeio ABC, uma atividade é qualquer tipo de evento que gera receita.
Contabilidade de Custos - ABC - Custeio Baseado em Atividades - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
Um dos aspectos mais importantes na aplicação do custeio ABC (Custeio Baseado em Atividades) é identificação e seleção dos direcionadores de custos. Desse modo, é relevante saber que direcionador de custo é o(a)
critério de rateio usado para atribuir um custo fixo a um produto.
fator que determina o custo de uma atividade.
indicador da relação custo-benefício no levantamento do custeio ABC.
ferramenta utilizada para se atribuir um custo direto a um produto.
forma como se pode ratear um custo fixo a um departamento ou atividade.
Contabilidade de Custos - ABC - Custeio Baseado em Atividades - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
A Cia. Industrial Ferrogeral Ltda. aplica na fábrica o sistema de custeio por departamentalização. Os R$ 396.000,00, referentes ao custo de manutenção, são rateados entre os departamentos de produção, com base nas horas trabalhadas por cada departamento, na seguinte ordem:
Com base exclusivamente nos dados acima, após o rateamento, os custos de manutenção para o departamento de cromagem monta, em reais, a
100.000,00
116.470,00
136.000,00
158.400,00
160.000,00
Contabilidade de Custos - ABC - Custeio Baseado em Atividades - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
A finalidade primordial para a qual se utiliza o custeio ABC Activity-Based Costing (Custeio Baseado em Atividades) refere-se à(ao)
alocação da mão de obra aos produtos.
identificação dos processos relevantes.
rastreamento dos custos diretos às atividades.
tratamento dado aos custos indiretos.
rateio dos custos fixos aos departamentos.
Contabilidade de Custos - ABC - Custeio Baseado em Atividades - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O custeio que tem como base atividades (ABC) utiliza técnica específica para minimizar os problemas de alocação dos custos indiretos. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
Apesar de suas técnicas inovadoras, o sistema ABC é incapaz de acompanhar e corrigir os processos internos da empresa, além de não interferir nos controles internos da entidade.
Uma das desvantagens do custeio ABC é o não atendimento aos princípios contábeis, o que impossibilita sua adoção à luz da legislação vigente.
O sistema ABC não se aplica a empresas prestadoras de serviços. Seu arcabouço teórico parte do pressuposto da existência de processo de transformação de insumos em produtos, o que não ocorre em empresas não industriais.
Uma vez estruturado o sistema ABC, é desnecessário regular a revisão dos procedimentos. Geralmente, a revisão ocorre a cada três ou cinco anos, diferentemente do que acontece com os outros sistemas de custeio que exigem revisões em períodos menores.
Para alocar os custos indiretos, o sistema ABC atribui, inicialmente, os custos às atividades e, posteriormente, aos produtos. O processo consiste em rastrear os custos, apropriando-os às atividades, verificar as circunstâncias em que os portadores finais de custos absorveram os serviços de tais atividades e, finalmente, incorporar esses custos aos produtos.
Contabilidade de Custos - ABC - Custeio Baseado em Atividades - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da apropriação dos custos diretos e indiretos e dos seus reflexos no patrimônio, julgue os itens a seguir.
O rateio dos custos indiretos segue critérios em sua maioria subjetivos e pouco eficazes para a determinação do real custo indireto incorrido pelo produto ou serviço. Uma metodologia adotada para minimizar a subjetividade da apropriação dos custos indiretos é a alocação dos custos com a adoção do sistema de custeio com base em atividades.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...