Lista completa de Questões sobre Margem de Contribuição para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Contabilidade de Custos - Margem de Contribuição - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação aos indicadores utilizados para análise econômico-financeira de uma empresa, julgue os itens seguintes.
O aumento da receita financeira proporciona acréscimo à margem operacional da empresa.
Contabilidade de Custos - Margem de Contribuição - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à utilização de sistemas de custos e informações gerenciais para tomada de decisões e a suas especificidades, julgue os itens subsecutivos.
O grau de alavancagem operacional (GAO) é utilizado para mensuração da relação lucro-vendas. Portanto, é correto afirmar que a alavancagem ocorre quando o aumento percentual das vendas é maior que o crescimento percentual dos lucros.
Contabilidade de Custos - Margem de Contribuição - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à utilização de sistemas de custos e informações gerenciais para tomada de decisões e a suas especificidades, julgue os itens subsecutivos.
Quando se utiliza o conceito da margem de contribuição para tomada de decisão, é possível apurar o ponto de lucro esperado. Para apurá-lo, é necessário adicionar o valor do lucro-meta da empresa ao numerador da equação do ponto de equilíbrio contábil, obtendo-se como resultado a quantidade a ser produzida/vendida para que esse lucro seja alcançado.
Informações provenientes da contabilidade de custos de uma indústria, referentes a um período produtivo:
Considerando-se apenas as informações acima, a margem de contribuição unitária apurada no período, em reais, é
Contabilidade de Custos - Margem de Contribuição - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.
O grau de alavancagem operacional é igual a 16 vezes.
Contabilidade de Custos - Margem de Contribuição - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Considerando as contas e seus respectivos valores, apresentados a seguir, responda as questões de números 47 e 48.
A Margem de Contribuição Bruta totaliza
1.250.000
909.375.
691.375.
511.375.
340.625.
Contabilidade de Custos - Margem de Contribuição - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Tendo em vista que a análise de custos é um dos principais fatores para a tomada de decisões em uma empresa, julgue os itens que se seguem.
Para se obter a margem de contribuição, os custos fixos e variáveis devem ser subtraídos das vendas.
2.000,00
5.000,00
20.000,00
34.000,00
50.000,00
Contabilidade de Custos - Margem de Contribuição - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A análise dos custos, para efeito de tomada de decisão no contexto organizacional, tem sido relevante para obtenção de bons resultados. Nesse contexto, os conceitos do estudo da relação custos versus volume versus lucro podem ser aplicados. Considere uma empresa que dispõe de um produto cujo preço de venda seja R$ 30,00 por unidade; custos variáveis de R$ 12,00 por unidade; custos fixos de R$ 5.000,00 e quantidade vendida de 1.500 unidades. Com base nessas informações, assinale a opção correta.
Para essa empresa, um aumento de 10% nas vendas resultará em um impacto positivo nos lucros no valor de R$ 27.000,00.
Caso a empresa vendesse mais de 1.500 unidades, realizando uma venda de R$60.000,00, o valor do lucro para essa venda seria igual a R$ 36.000,00.
Suponha que a empresa tenha comprado um novo equipamento que aumentou o custo fixo em R$ 5.000,00, reduziu os custos variáveis para R$ 10,00 por unidade, tendo novo preço de venda igual a R$ 32,00 por unidade. Nesse caso, o novo ponto de equilíbrio é de 445 unidades.
Considere que a empresa tenha gasto com despesas de propaganda R$ 2.500,00 e tenha conseguido aumentar as vendas em R$ 5.000,00. Nessa situação, portanto, essa despesa adicional foi benéfica para a empresa, no que tange à diferença entre margem de contribuição e despesa de propaganda.
Como a empresa tem custos fixos de R$ 5.000,00 e despesas variáveis correspondentes a 40% do preço de venda, logo o ponto de equilíbrio é de R$ 12.500,00.
Contabilidade de Custos - Margem de Contribuição - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens seguintes, referentes ao processo de controle e gestão de custos.
Alcança-se o ponto de equilíbrio quando a margem de contribuição total apresenta um valor suficiente para a cobertura de todos os custos e despesas fixos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...