Lista completa de Questões de Contabilidade de Custos da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Contabilidade de Custos - Ponto de Equilíbrio - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à relação entre custo e formação de preços e à relação entre custo, volume e lucro, julgue os itens que se seguem.
Considere que uma empresa venda aparelhos de televisão pelo valor unitário de R$ 3.000,00. Considere, ainda, que as despesas fixas dessa empresa somem R$ 50.000,00 e que as despesas variáveis unitárias somem R$ 1.200,00. Nessa situação, caso o gerente deseje um lucro no valor de R$ 130.000,00, ele deverá vender, no mínimo, 100 unidades de televisores.
Contabilidade de Custos - Ponto de Equilíbrio - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca dos sistemas de custos e informações gerenciais para tomada de decisão.
A margem de segurança operacional corresponde à quantidade de produtos ou receitas que uma empresa opera abaixo do ponto de equilíbrio.
Contabilidade de Custos - Ponto de Equilíbrio - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Desconsiderando os efeitos tributários e sabendo que a comissão de formatura pretende cobrar R$ 40,00 por convite, assinale a opção que apresenta, respectivamente, o ponto de equilíbrio contábil do evento, em quantidade; a margem de segurança, em quantidade, considerando que 600 convites já foram vendidos; e o lucro que se terá com cada ingresso adicional vendido para o evento, respeitado o limite de 800 pessoas.
450 convites; 150 convites e R$ 20,00
500 convites; 100 convites e R$ 20,00
450 convites; 150 convites e R$ 18,00
550 convites; 50 convites e R$ 40,00
500 convites; 100 convites e R$ 18,00
Contabilidade de Custos - Custo-Padrão - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Auxiliar no controle de estoques e fornecer subsídios para a tomada de decisões gerenciais são as duas funções primordiais da contabilidade de custos. Com relação a essas funções, julgue os seguintes itens.
A metodologia de administração por exceção está associada à ideia de custo padrão.
Contabilidade de Custos - Custo-Padrão - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o trecho acima como referência inical, julgue os itens a seguir.
O sistema de custo padrão, exemplo de sistema voltado à decisão, pode se beneficiar das informações disponibilizadas pela contabilidade de custos.
Contabilidade de Custos - Ponto de Equilíbrio - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Quando a soma das margens de contribuição se mostram suficientes para cobrir todos os custos e despesas fixos, tem-se determinado o ponto de equilíbrio. A respeito da relação custo, volume e lucro, julgue o item seguinte.
Considere que uma empresa tenha elaborado diversos produtos, com custos e despesas variáveis diferençados para cada um desses produtos. Nessa situação, não será possível calcular o ponto de equilíbrio global dessa empresa.
Contabilidade de Custos - Ponto de Equilíbrio - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, acerca da relação custo-volume-lucro.
O ponto de equilíbrio ocorre quando a receita total é igual ao gasto total (custo e despesas), gerando resultado nulo. O principal objetivo do ponto de equilíbrio é indicar o nível mínimo de venda ou produção para o alcance do lucro desejado.
Contabilidade de Custos - Ponto de Equilíbrio - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, acerca da relação custo-volume-lucro.
Os principais indicadores na análise de custo, volume e lucro são a margem de contribuição e o ponto de equilíbrio, que são formulados a partir dos componentes custo fixo, despesa fixa, custo variável, despesa variável e preço de venda.
Contabilidade de Custos - Ponto de Equilíbrio - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, acerca da relação custo-volume-lucro.
A margem de contribuição unitária é a diferença entre a receita e a despesa variável unitária de cada unidade do produto, o que representa o valor que cada unidade efetivamente contribui para o pagamento dos gastos fixos e para a formação do lucro da empresa.
Contabilidade de Custos - Ponto de Equilíbrio - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A tabela acima contém informações, em reais, referentes a uma empresa que fabrica alto-falantes. Com base nessas informações, e considerando que a empresa produza e venda, atualmente, 800 unidades do produto por mês, julgue os itens a seguir.
Se um aumento de R$ 12.000,00 no gasto mensal com propaganda provoca um aumento de R$ 20.000,00 nas receitas de vendas mensais, é correto concluir, com base na análise da relação custo-volume-lucro, que o aumento do gasto com propaganda deve ser autorizado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...