Lista completa de Questões de Contabilidade de Custos da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Contabilidade de Custos - Ponto de Equilíbrio - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O ponto de equilíbrio em que o lucro contábil apurado na atividade empresarial é igual ao rendimento que seria obtido se o capital próprio aplicado fosse destinado a outra alternativa de investimento denomina-se:
Contabilidade de Custos - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
Segundo Ricardo J. Ferreira, em sua obra Contabilidade de Custos, a redução patrimonial intencional com o objetivo de realização de receitas, que pode decorrer da redução do ativo ou do aumento do passivo exigível denomina-se:
Contabilidade de Custos - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
Considerando-se as alterações na situação líquida patrimonial, é correto afirmar que o pagamento de uma dívida pelo seu valor nominal constitui um fato:
Contabilidade de Custos - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O método de custeio que consiste em direcionar os custos indiretos aos produtos não por centros de custos ou por departamentos, mas por atividades, é o:
Contabilidade de Custos - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
A Siderúrgica Açoforte Ltda. está funcionando com capacidade operacional ociosa. Os dados de produção de 2003 são os seguintes: Interessada em ocupar toda a capacidade de produção, a companhia está desenvolvendo estratégias visando exportar para os países do Mercosul, enviando, inicialmente, 200.000 toneladas. Apesar de não haver problemas em termos operacionais a empresa está preocupada quanto ao retorno financeiro da operação, uma vez que seus produtos estão cotados no mercado externo à base de R$160,00 por tonelada. Sabe-se que exportações para o Mercosul estão taxadas à base de 5% do preço mais frete de $12,00. Se você fosse o executivo da empresa decidiria que:
a empresa não deve exportar, pois o preço do mercado externo está abaixo do custos
a empresa não deve exportar, pois a margem de contribuição no mercado externo está abaixo da margem de contribuição do mercado interno
a empresa deve exportar, pois embora a operação não seja lucrativa poderá fortalecerá sua posição no mercado externo
a empresa deve exportar, pois o preço de exportação supera os custos e despesas variáveis garantindo uma boa margem de contribuição
a empresa não deve exportar, pois a negociação não é rentável para a empresa
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...