Questões de Contabilidade Privada

Lista completa de Questões de Contabilidade Privada para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando-se a tabela abaixo, que apresenta dados referentes aos fluxos de investimento e de financiamento extraídos da demonstração dos fluxos de caixa de determinada empresa, é correto afirmar que a soma dos fluxos de investimento e de financiamento evidencia um consumo de caixa inferior a R$ 1.000.000,00.

  • C. Certo
  • E. Errado

Analise as afirmativas abaixo, dê valores, Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta de cima para baixo.

( ) Mensuração: a constatação de valor monetário para itens do ativo e do passivo decorrente da aplicação de procedimentos técnicos suportados em análises qualitativas e quantitativas.

( ) Reavaliação: a adoção do valor de mercado ou de consenso entre as partes para bens do ativo.

( ) As provisões são constituídas com base em estimativas pelos prováveis valores de realização para os ativos e de reconhecimento para os passivos.

  • A. F, V, F.
  • B. V, F, V.
  • C. F, F, F.
  • D. V, V, V.

Acerca das regras contábeis que envolvem ativos intangíveis de companhias abertas, julgue os itens que se seguem. Ativos monetários identificáveis e sem substância física devem ser classificados contabilmente como ativos intangíveis.

  • C. Certo
  • E. Errado

Referente aos ativos intangíveis, eles são identificáveis quando:

I. For separável, isto é, puder ser dividido ou separado da Entidade e vendido, transferido, licenciado, alugado ou trocado, individualmente ou junto com contrato relacionado, ativo ou passivo.

II. For proveniente de direitos contratuais ou outros direitos legais, independente de tais direitos serem transferíveis ou separáveis da Entidade ou de outros direitos e obrigações.

III. Forem ativos financeiros.

  • A. Somente a alternativa II está correta.
  • B. Somente a alternativa I está correta.
  • C. Somente as alternativas I e II estão corretas.
  • D. Todas as alternativas estão corretas.

Um veículo adquirido em março de 20X1 por $ 30.000 tem tempo de vida útil estimado em quatro anos. Sabendo que o veículo poderá ser vendido no fim do quarto ano de uso por 20% do valor de aquisição, é correto afirmar que o valor depreciável e a taxa de depreciação anual do bem são, respectivamente,

  • A. $ 6.000 e 100%.
  • B. $ 6.000 e 25%.
  • C. $ 6.000 e 20%.
  • D. $ 24.000 e 25%.
  • E. $ 24.000 e 80%.

Considerando-se os dados mostrados na tabela abaixo, que foram retirados da demonstração do valor adicionado de determinada empresa, é correto afirmar que o valor das retenções e o valor adicionado recebido em transferência são ambos iguais a R$ 550.000,00.

  • C. Certo
  • E. Errado

O resultado patrimonial corresponde à:

  • A. Diferença entre o valor total das variações patrimoniais aumentativas e o valor total das variações patrimoniais diminutivas de um dado período.
  • B. Soma do valor total das variações patrimoniais aumentativas e o valor total das variações patrimoniais diminutivas de um dado período.
  • C. Diferença entre o valor total das variações ativas aumentativas e o valor total das variações ativas diminutivas de um dado período.
  • D. Diferença entre o valor total das variações passivas aumentativas e o valor total das variações passivas diminutivas de um dado período.

Julgue os itens subsequentes, a respeito de passivos de companhias abertas. Passivos monetários que apresentem juros implícitos embutidos no seu valor devem ser avaliados a valor presente por ocasião do seu reconhecimento inicial.

  • C. Certo
  • E. Errado

O acréscimo de exigibilidade cujo valor e/ ou prazo de pagamento ainda não está totalmente definido, configura a (o):

  • A. Ágio.
  • B. Valor recuperável.
  • C. Subvenção.
  • D. Provisão.

Uma empresa descontou no banco uma duplicata, no valor de $ 10.000, um mês antes do vencimento. O banco cobrou juros de 5%, além de uma taxa de $ 50 referente a despesas bancárias. Considerando a operação de desconto da duplicata, na data da remessa ao banco, é correto afirmar que a conta duplicatas a receber

  • A. não recebeu nenhum lançamento.
  • B. foi debitada no valor de $ 9.450.
  • C. foi creditada no valor de $ 9.450.
  • D. foi debitada no valor de $ 10.000.
  • E. foi creditada no valor de $ 10.000.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...