Lista completa de Questões de Contabilidade Privada para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São requisitos necessários para uma partida de Diário:
Data, valor da operação e histórico.
Histórico, conta a ser debitada e valor da operação.
Localização da empresa, data e número do documento principal da operação.
Valor da operação, conta a ser creditada, localização da empresa e data.
Conta a ser debitada e creditada, histórico, valor e data da operação.
Analise as informações dos itens correspondentes a bens do Ativo Imobilizado.
I - Aquisição de bens usados a partir de maio/04
II - Máquinas e equipamentos para utilização em atividades comerciais e administrativas nas empresas industriais, adquiridos a partir de maio/04
III - Máquinas e equipamentos para utilização na produção de bens destinados à venda ou na prestação de serviços, adquiridos a partir de maio/04
IV - Parte edificada dos imóveis adquiridos a partir de maio/04, desde que utilizados nas atividades das empresas industriais, comerciais ou de serviços
A depreciação dos elementos do Imobilizado que dá direito a crédito para dedução de contribuições do PIS/PASEP, calculadas pelo método não cumulativo, é apurada APENAS nos itens
I e II.
II e III.
III e IV.
I,II e IV.
II, III e IV.
Em relação ao ajuste a valor presente, é correto afirmar:
As reversões dos ajustes a valor presente decorrentes de financiamentos feitos a clientes que a empresa entende que faz parte de suas atividades operacionais devem ser apropriadas como receita operacional.
As contas de ativos e passivos circulantes, sempre que indexadas, devem ser trazidas a valor presente e ajustadas contra a conta que originou o lançamento inicial.
Os impostos diferidos, ativos e passivos, devem ser trazidos a valor presente pela taxa selic, independentemente de serem de curto ou longo prazo.
Os passivos contratuais e não contratuais devem sempre ser trazidos a valor presente, desde que a taxa de desconto não considere o risco de crédito, mas sim a taxa embutida no papel.
A taxa a ser utilizada para trazer os montantes a valor presente deve sempre ser líquida dos efeitos fiscais, para não atribuir valor superior ao realizável efetivamente.
A distribuição do lucro líquido é evidenciada
no Patrimônio Líquido e no Fluxo de Caixa.
na Demonstração de Lucros/Prejuízos Acumulados.
no Balanço Patrimonial.
na Demonstração do Fluxo de Caixa.
nas Demonstrações do Fluxo de Caixa e do Resultado Abrangente.
4.090.905,00
4.500.000,00
19.421.100,00
20.454.525,00
22.500.000,00
Ao identificar que uma empresa possui o total dos Ativos correspondente a 100% do valor do Passivo Não Circulante acrescido dos saldos em aberto na conta de fornecedores, um analista pode assegurar que tal empresa está com
alto grau de liquidez corrente.
situação líquida nula.
passivo a descoberto.
capital próprio positivo.
alavancagem financeira positiva.
Ao analisar as Demonstrações Contábeis da Novela S/A, companhia de capital fechado, o analista apurou um Índice de Liquidez Corrente de 1,60. Tal Índice é apurado pela fórmula ILC = AC / PC, onde ILC = Índice de Liquidez Corrente; AC = Ativo Circulante e PC = Passivo Circulante.
Pela técnica da Análise pelo Avesso, o grau de liberdade da empresa é
1,6 vezes o valor do Passivo Circulante
37,5% dos investimentos realizados no Ativo Circulante
60% das origens de recursos do Passivo Circulante
62,5% dos investimentos no Ativo Circulante
160% dos investimentos no Ativo Circulante
De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, alterada pela Lei nº 11.638, de 28 de dezembro de 2007, ao fim de cada exercício social, a diretoria fará elaborar, com base na escrituração mercantil, as denominações financeiras, que são obrigatórias para todas as companhias. Indique a opção CORRETA sobre as demonstrações financeiras.
Balanço patrimonial, demonstração de lucros ou prejuízos acumulados, demonstração do resultado do exercício e demonstração do resultado do exercício e demonstração dos fluxos de caixa.
Balanço patrimonial, demonstração de lucros ou prejuízos acumulados e demonstração do resultado do exercício.
Balanço patrimonial, demonstração de lucros ou prejuízos acumulados, demonstração do resultado do exercício e demonstração das mutações do patrimônio líquido.
Balanço patrimonial, demonstração de lucros ou prejuízos acumulados, demonstração do resultado do exercício, demonstração do valor adicionado e demonstração dos fluxos de caixa.
Balanço patrimonial, demonstração de lucros ou prejuízos acumulados, demonstração do resultado do exercício, demonstração das origens e aplicações de recursos e demonstrações das mutações do patrimônio líquido.
1.320,00
2.400,00
2.640,00
3.600,00
5.280,00
A Indústria e Comércio Mel S.A. apresentava, em 31/12/X10, os saldos nas seguintes contas:
Com base nas informações acima, o total do Patrimônio Líquido da Indústria e Comércio Mel S. A., em 31/12/X10, era, em reais,
236.800,00.
234.800,00.
231.600,00.
226.200,00.
224.200,00.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...