Lista completa de Questões de Contabilidade Privada do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
É uma conta classificada no patrimônio líquido de uma companhia:
Provisão para Contingências.
Reserva de Ágio na Emissão de Ações.
Dividendos a Pagar.
Receitas Diferidas.
Ágio na Aquisição de Investimentos.
Contabilidade Privada - Balanço Patrimonial (BP) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A aplicação da orientação de prevalência da essência sobre a forma implica analisar se a natureza administrativa dos eventos a contabilizar está devidamente representada pelo instrumento formal.
O capital próprio representou mais de 30% das origens de recursos.
Contabilidade Privada - Balanço Patrimonial (BP) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A aplicação da orientação de prevalência da essência sobre a forma implica analisar se a natureza administrativa dos eventos a contabilizar está devidamente representada pelo instrumento formal.
A liquidez geral foi menor que 1,25.
34.750 e 30.000
33.000 e 30.000
33.000 e 28.250
32.250 e 27.250
31.500 e 25.750
22%
26%
41%
48%
54%
Contabilidade Privada - Balanço Patrimonial (BP) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Do balancete de encerramento de exercício de uma empresa foram extraídas as informações apresentadas na tabela acima. Considerando que essas sejam as únicas rubricas de ativo e passivo com saldo e sabendo que o patrimônio líquido da entidade, no início do exercício em questão, era de R$ 900,00 e que os sócios não fizeram movimentações de capital, julgue os itens a seguir.
O capital próprio dessa empresa sofreu redução superior a 30% ao longo do referido exercício.
Contabilidade Privada - Balanço Patrimonial (BP) - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O balanço patrimonial é a peça contábil que retrata a posição das contas de uma entidade, após todos os lançamentos das operações de um período terem sido feitos, incluindo provisionamentos (amortização, depreciação, provisão para crédito de liquidação duvidosa etc.) e ajustes, bem como após o encerramento das contas de receita e despesa. O balanço patrimonial é a mais importante demonstração contábil de posição das contas em um determinado momento. Neste contexto, os grupos que compõem o ativo não circulante no Balanço Patrimonial são:
Estoques, Investimento e Imobilizado.
Investimento, Patrimônio Líquido e Imobilizado.
Investimento, Contas a Receber e Diferido.
Imobilizado, Diferido e Patrimônio Líquido.
Realizável a longo prazo, Investimento, Imobilizado e Intangível.
Considere as seguintes assertivas:
I. As aplicações em instrumentos financeiros, inclusive derivativos, serão avaliados pelo seu valor justo quando se tratar de aplicações destinadas à negociação.
II. Os direitos que tiverem por objeto mercadorias e produtos do comércio da companhia serão avaliados pelo custo de aquisição ou produção, sem nenhum ajuste.
III. A diminuição do valor dos elementos do ativo imobilizado será registrada como amortização, quando corresponder à perda do valor de bens físicos sujeitos a desgaste.
Está correto o que consta em
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Considere as seguintes operações realizadas por uma sociedade anônima de capital aberto:
I. Aquisição de mercadorias para revenda.
II. Aquisição de marcas e patentes decorrentes de uma combinação de negócios.
III. Aquisição de veículos para utilização pelos vendedores.
IV. Aquisição de ações de uma Cia. Aberta com a finalidade de diversificar seus negócios.
Com base nestas informações, as mercadorias, as marcas e patentes, os veículos e as ações da Cia. Aberta foram reconhecidos e classificados, respectivamente, como
investimentos, intangível, imobilizado e investimentos.
investimentos, intangível, imobilizado e aplicações financeiras.
imobilizado, despesas do período, imobilizado e investimentos.
estoques, intangível, imobilizado e investimentos.
estoques, intangível, despesas do período e aplicações financeiras.
No Balanço patrimonial ou demonstração do resultado
um Ativo deve ser reconhecido quando for provável que benefícios econômicos futuros dele provenientes fluirão para a entidade e seu custo ou valor puder ser mensurado com confiabilidade.
um Ativo deve ser reconhecido quando os gastos incorridos não proporcionarem a expectativa provável de geração de benefícios econômicos para a entidade além do período contábil corrente.
um Ativo deve ser reconhecido quando for provável que uma saída de recursos detentores de benefícios econômicos seja exigida em liquidação de obrigação presente e o valor pelo qual essa liquidação se dará puder ser mesurado com confiabilidade.
as despesas devem ser reconhecidas quando resultarem em acréscimo nos benefícios econômicos futuros, relacionado com o acréscimo de um ativo ou decréscimo de um passivo, e puder ser mensurado com confiabilidade.
a receita deve ser reconhecida quando resultar em redução dos benefícios econômicos futuros relacionado com redução de ativo ou com acréscimo de passivo e puder ser mensurado com confiabilidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...