Lista completa de Questões de Contabilidade Privada do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Contabilidade Privada - Depreciação, Reavaliação, Exaustão, Amortização - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Em uma empresa, para o cálculo do fluxo de caixa pago aos credores, temos: juros = $90, amortização de dívidas = $80 e recebimento com a venda de títulos de longo prazo = $90. Nesta mesma empresa, para o cálculo do fluxo de caixa aos acionistas, temos: dividendos pagos = $50, recompra de ações existentes = $10 e recebimento com a venda de novas ações = $40. Com isso, os fluxos totais de caixa para investidores serão de:
Contabilidade Privada - Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Em uma empresa, o fluxo de caixa das operações é de $140, o fluxo de caixa usado para investimento é de $10 e as aplicações em capital de giro líquido são de $20. O fluxo total de caixa gerado pelos ativos é de:
Contabilidade Privada - Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Em uma empresa, o fluxo de caixa pago aos credores (capital de terceiros) é de $90, o pagamento aos acionistas é de $80 e o recebimento com a venda de novas ações é de $40. Portanto, o total do fluxo de caixa para os investidores é de:
Contabilidade Privada - Conceitos Básicos - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Os efeitos de curto prazo de uma política monetária contracionista são:
Contabilidade Privada - Balanço Patrimonial (BP) - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
A tabela abaixo mostra o Balanço patrimonial da empresa Huygens, em R$mil.
Para essa empresa, nesse período, o capital circulante líquido (em R$mil) é igual a:
Contabilidade Privada - Contabilidade Avançada - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2014
A diferença entre os valores apurados por cada método de custeio existente (avaliação de estoques, tomada de decisões, informações gerenciais) reside nos itens de custo que cada um atribui aos produtos e aqueles que são debitados diretamente ao resultado do período. Sobre os métodos existentes e a problemática de atribuição dos custos, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. A diferença verificada no custo de um produto segundo os diferentes métodos de custeio está sempre no valor dos custos fixos e nos gastos fixos de administração e vendas alocados ou não a ele. II. A diferença verificada no custo de um produto segundo os diferentes métodos de custeio está sempre no valor dos custos variáveis e nas despesas variáveis da administração e vendas alocados ou não a ele. III. Não há diferença no que se refere a custos e despesas variáveis, independente do método de custeio utilizado. IV. Não há diferença no que se refere a custos fixos e a gastos fixos, independente do método de custeio utilizado. V. Independente do método de custeio utilizado, as despesas variáveis são sempre debitadas ao resultado no período e nunca ao custo dos produtos.Contabilidade Privada - Balanço Patrimonial (BP) - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2014
Sobre ativos ambientais, assinale a alternativa correta.
Contabilidade Privada - Balanço Patrimonial (BP) - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2014
Passivo ambiental é toda obrigação contraída voluntária ou involuntariamente destinada à aplicação em ações de controle, preservação e recuperação do meio ambiente, originando, como contrapartida, um ativo ou custo ambiental. Para o reconhecido de um passivo ambiental, devem-se atender alguns requisitos. Sobre esses requisitos, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. Que a entidade tenha uma obrigação presente legal ou implícita como consequência de um evento passado, que é o uso do meio ambiente ou a geração de resíduos tóxicos. II. Que seja provável que recursos sejam exigidos para se liquidar o passivo ambiental, prevalecendo a chance de não ocorrer a saída de recursos. III. Que o montante do passivo ambiental envolvido possa ser estimado com suficiente segurança. IV. Que seja uma obrigação decorrente de eventos passados e que deve ser liquidada até data de fechamento do balanço.A contabilidade ambiental tem sido cada vez mais importante para as empresas em geral porque a disponibilidade e/ou escassez de recursos naturais e a poluição do meio ambiente tornaram-se objeto de debate econômico, político e social em todo o mundo. Sobre esse tema, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas. I. A contabilidade ambiental é uma nova ciência que desenvolveu-se para tratar do conjunto de informações que relatem em termos econômicos as ações das organizações sobre o meio ambiente. II. No Brasil, a contabilidade ambiental é exigida pela legislação societária. III. A contabilidade ambiental é o estudo do patrimônio ambiental, bens, direitos e obrigações ambientais das entidades. IV. A correta apuração do passivo ambiental efetivo é um fator que dificulta o processo de implementação da contabilidade ambiental.
Contabilidade Privada - Contabilidade Avançada - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2014
Os custos ambientais podem ser classificados, em função de sua natureza, em custos diretos e custos indiretos. Assinale a alternativa que apresenta um custo ambiental direto e um custo ambiental indireto, respectivamente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...