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Na contabilidade, existe um procedimento que deve ser observado pelos contabilistas na apuração do resultado, de tal forma que as despesas de um ano não devem passar para outro período de apuração e vice-versa. Esta situação caracteriza aquilo que se denomina:
compartimentação de exercícios.
vinculação de resultado ao exercício.
segregação de exercícios.
independência absoluta de exercícios.
critério de partição vinculada.
O pagamento de uma dívida caracteriza-se como um fato contábil
aumentativo.
substantivo.
permutativo.
misto.
diminutivo.
De acordo com a legislação societária o registro das mutações patrimoniais deve ser feito de acordo com
o custo de oportunidade.
regime de caixa.
custo de aquisição.
valor justo.
regime de competência.
No que diz respeito à variação do patrimônio, o fato administrativo que envolve apenas as contas patrimoniais e que não modifica o patrimônio líquido é o
misto
quantitativo
modificativo
permissivo
permutativo
De acordo com NBC T 1 Estrutura Conceitual para a Elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis, os Pressupostos Básicos da contabilidade são:
Regime de Caixa e Competência.
Regime de Competência e Continuidade.
Continuidade e Prudência.
Registro pelo Custo Histórico e Prudência.
Contabilidade Privada - Conceitos Básicos - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Com base na legislação vigente, assinale a opção em que ambos os fatos contábeis correspondam a uma variaçãoAtiva por Mutação Patrimonial da Despesa.
Aquisição de Bens Móveis e Amortização de Empréstimos.
Alienação de Bens Imóveis e Empréstimos Tomados.
Recebimento de bens em doação e Inscrição de Tributos a Receber.
Baixa na dívida ativa e alienação de bens móveis.
Amortização de Empréstimos e Recebimentos de BensemDoação.
O termo Redução ao valor recuperável (impairment), refere-se a:
Soma do preço de compra de um bem com os gastos suportados direta ou indiretamente para colocá-lo em condição de uso.
A diferença entre o valor líquido contábil do bem e o valor justo ou em uso, com base em laudo técnico.
O valor presente dos rendimentos futuros do bem, esperados ao longo de seu uso continuo e de sua alienação ao final da vida útil.
O valor do bem registrado na contabilidade, em determinada data, deduzido da correspondente depreciação, amortização ou exaustão acumulada.
O valor da venda de um ativo menos o custo para sua alienação (preço líquido de venda).
O fator que não deve ser considerado ao se estimar a vida útil econômica de um bem é:
A capacidade de geração de benefícios futuros;
O desgaste físico decorrente de fatores operacionais ou não;
A nacionalidade do bem;
A obsolescência tecnológica;
Os limites legais ou contratuais sobre o uso ou a exploração do ativo.
O orçamento é considerado um dos pilares da gestão e uma ferramenta fundamental para a prestação de contas dos gestores. Em razão de sua importância, o orçamento é indispensável para a implementação das estratégias da empresa, sendo considerado um plano
Existem elementos indispensáveis à montagem de um orçamento, entre os quais, a análise do cenário da organização, no qual são considerados os aspectos que podem afetar o negócio do ponto de vista interno. Em relação às etapas da montagem do orçamento, que incluem questões organizacionais estão a
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