Lista completa de Questões sobre Princípios de Contabilidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Contabilidade Privada - Princípios de Contabilidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O Conselho Federal de Contabilidade e o Comitê de Pronunciamentos Contábeis são responsáveis pela elaboração das normas contábeis comumente aceitas. Sobre essas normas, julgue os itens que se seguem.
O princípio do registro pelo valor original deve ser determinante, quando houver dúvida entre a sua aplicação e a aplicação do princípio da prudência.
O princípio fundamental de contabilidade que estabelece que o reconhecimento das receitas deva ocorrer simultaneamente com o das despesas a ela correlacionadas denomina-se princípio da
Entidade.
Oportunidade.
Continuidade.
Competência.
Materialidade.
Refere-se, simultaneamente, à tempestividade e à integridade do registro do patrimônio e de suas mutações, determinando que este seja feito de imediato e com a extensão correta, independentemente das causas que as originaram. Essa é a descrição do princípio contábil da
Prudência.
Relevância.
Entidade.
Essência sobre a Forma.
Oportunidade.
Contabilidade Privada - Princípios de Contabilidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação aos princípios de contabilidade, julgue os próximos itens.
Em conformidade com o princípio contábil da competência, quando determinada entidade reconhece um ativo circulante em consequência de uma venda a prazo, supõe-se o reconhecimento das despesas correlatas.Contabilidade Privada - Princípios de Contabilidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação aos princípios de contabilidade, julgue os próximos itens.
O princípio do registro pelo valor original determina que os efeitos da alteração do poder aquisitivo da moeda nacional não sejam reconhecidos nos registros contábeis.
Contabilidade Privada - Princípios de Contabilidade - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
A respeito dos Princípios de Contabilidade, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA:
I - A observância dos Princípios de Contabilidade é obrigatória no exercício da profissão e constitui condição de legitimidade das Normas Brasileiras de Contabilidade. II - Os ativos avaliados pelo seu valor de liquidação baseiam-se no Princípio da Continuidade, pressupondo que a Entidade continuará em operação no futuro.
III - A falta de integridade e tempestividade na produção e na divulgação da informação contábil pode ocasionar a perda de sua relevância, por isso é necessário ponderar a relação entre a oportunidade e a confiabilidade da informação.
Está(ao) CERTO(S) apenas o(s) item(ns):
I e II.
I e III.
II.
III.
O princípio fundamental da Contabilidade que preceitua que o tratamento destinado à pessoa jurídica da empresa deve ser distinto das pessoas físicas e/ou jurídicas de seus proprietários é o princípio da
competência
continuidade
prudência
oportunidade
entidade
Contabilidade Privada - Princípios de Contabilidade - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Afalta de integridade e tempestividade na produção e na divulgação da informação contábil pode ocasionar a perda de sua relevância, por isso é necessário ponderar a relação entre a confiabilidade da informação e outro determinado fator. Qual princípio de contabilidade determina a ponderação entre esses fatores, para garantir a divulgação de informações relevantes?
da Competência.
da Oportunidade.
da Prudência.
do Registro pelo ValorOriginal.
da Continuidade.
Pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância. Este parágrafo refere-se ao Principio Contábil da:
Continuidade
Entidade
Oportunidade
Competência
Prudência
Contabilidade Privada - Princípios de Contabilidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Quanto ao principio do Registro pelo valor Original, é incorreto afirmar:
Valor justo. É o valor pelo qual um ativo pode ser liquidado, ou um passivo trocado, entre partes conhecedoras, dispostas a isso, em uma transação sem favorecimentos.
Custo corrente. Os ativos são reconhecidos pelos valores em caixa ou equivalentes de caixa, os quais teriam de ser pagos se esses ativos ou ativos equivalentes fossem adquiridos na data ou no período das demonstrações contábeis. Os passivos são reconhecidos pelos valores em caixa ou equivalentes de caixa, não descontados, que seriam necessários para liquidar a obrigação na data ou no período das demonstrações contábeis.
Valor realizável. Os ativos são mantidos pelos valores em caixa ou equivalentes de caixa, os quais poderiam ser obtidos pela venda em uma forma ordenada. Os passivos são mantidos pelos valores em caixa e equivalentes de caixa, não descontados, que se espera seriam pagos para liquidar as correspondentes obrigações no curso normal das operações da Entidade.
Valor presente. Os ativos são mantidos pelo valor presente, descontado do fluxo futuro de entrada líquida de caixa que se espera seja gerado pelo item no curso normal das operações da Entidade. Os passivos são mantidos pelo valor presente, descontado do fluxo futuro de saída líquida de caixa que se espera seja necessário para liquidar o passivo no curso normal das operações da Entidade.
Atualização monetária. Os efeitos da alteração do poder aquisitivo da moeda nacional devem ser reconhecidos nos registros contábeis mediante o ajustamento da expressão formal dos valores dos componentes patrimoniais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...