Lista completa de Questões de Contabilidade Privada da SELETRIX Concursos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Análise os seguintes conceitos:
I - A incorporação é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar sociedade nova, que lhes sucederá em todos os direitos e obrigações.
II - A fusão é a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que lhes sucede em todos os direitos e obrigações.
III - A cisão é a operação pela qual a companhia transfere parcelas do seu patrimônio para uma ou mais sociedades, constituídas para esse fim ou já existentes, extinguindo-se a companhia cindida, se houver versão de todo o seu patrimônio, ou dividindo-se o seu capital, se parcial a versão.
Estão corretas:
I.
II.
III.
I e III
São restrições aos princípios, representam o Complemento dos Postulados e Princípios, no sentido de delimitar os conceitos, atribuições e direções a seguir e de sedimentar toda a experiência e bom senso da profissão no trato de problemas contábeis.
As Convenções Contábeis.
As Resoluções do Conselho Federal de Contabilidade.
As Normas Contábeis.
Os Objetos da Contabilidade.
A Margem de Lucro foi de:
9,22%.
33,39%.
24,56%.
18,39%.
A Liquidez Geral foi de:
1,03.
0,74.
1,68.
1,45.
O Retorno do Patrimônio Líquido foi de:
46,16%.
32,34%.
23,70%.
9,22%.
O Princípio Contábil da Prudência determina:
Que as alterações no Ativo e no Passivo resultem em aumentos e diminuições no Patrimônio Líquido.
Que a influência do valor econômico dos Ativos e, em muitos casos, o valor ou vencimento dos Passivos, especialmente quando a extinção da Entidade tenha prazo determinado, previsível ou previsto.
A adoção do menor valor para os componentes do Ativo e do maior para os do Passivo, sempre que apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o Patrimônio Líquido.
Que seja feito de imediato e com a extensão correta simultaneamente a Tempestividade e a Integridade do registro do Patrimônio e das suas mutações.
A análise das Demonstrações Financeiras é realizada normalmente através de Índices. Índice é a relação entre contas ou grupo de contas das Demonstrações Financeiras, que visa evidenciar determinado aspecto da situação econômica ou financeira de uma empresa. (Matarazzo 2005) Podemos afirmar que:
O Giro do Ativo é um Índice Financeiro.
A Rentabilidade do Ativo é um Índice Financeiro.
A Liquidez Geral é um Índice Econômico.
A Composição do Endividamento é um Índice Financeiro.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...