Questões de Contabilidade Privada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Lista completa de Questões de Contabilidade Privada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Quando tratamos das Variações Ativas Orçamentárias, podemos airmar corretamente que compreendem:

  • A. 1) receitas que representam a arrecadação bruta dos recursos, em cumprimento às Leis pertinentes; 2) Interferências Passivas que signiicam as Incorporações e Desincorporações de Receitas e Despesas entre as Unidades Gestoras, mantendo paridade com as Interferências Passivas; e 3) Mutações Ativas que reletem o resultado de gestão de cada Unidade Gestora, em virtude da execução orçamentária basicamente das arrecadações de créditos recebidos e aquisições de bens e serviços.
  • B. 1) receitas que representam a arrecadação antecipada dos recursos, em cumprimento às Leis pertinentes; 2) Interferências Ativas que signiicam as Doações e Benefícios de Receitas e Despesas entre as Unidades Gestoras, mantendo correlação com as Interferências Passivas; e 3) Mutações Ativas que reletem o equilíbrio do resultado de gestão de cada Unidade Gestora, em virtude da execução orçamentária basicamente das operações de resgate de créditos recebidos e aquisições de bens e valores.
  • C. 1) receitas que representam a arrecadação líquida dos recursos, em cumprimento às Leis pertinentes; 2) Interferências Ativas que signiicam as Incorporações e Desincorporações de Receitas e Despesas entre as Unidades Gestoras, mantendo correlação com as Interferências Passivas; e 3) Mutações Ativas que reletem o equilíbrio do resultado de gestão de cada Unidade Gestora, em virtude da execução orçamentária basicamente das operações de resgate de créditos recebidos e aquisições de bens e valores.
  • D. 1) receitas que representam a arrecadação bruta dos recursos, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal; 2) Interferências Ativas que signiicam as transações e negociações com Receitas e Despesas entre as Unidades Prestadoras, mantendo correlação com as Interferências Passivas; e 3) Mutações Ativas que reletem o equilíbrio do resultado de gestão de cada Unidade Prestadora, em virtude da execução orçamentária basicamente das operações de resgate de créditos recebidos e aquisições de bens e serviços.
  • E. 1) receitas que representam as doações dos recursos, em cumprimento às Leis complementares; 2) Interferências Passivas que signiicam as Incorporações e Desincorporações de Receitas e Despesas entre as Unidades Credoras, mantendo unidade com as Interferências Passivas; e 3) Mutações Passivas que reletem o equilíbrio do resultado da arrecadação de cada Unidade Gestora, em virtude da execução orçamentária, basicamente das operações de antecipação de créditos recebidos e subvenção de bens e valores.

No momento em que se dá a entrada do paciente no hospital, deve ser aberta uma Guia de Internamento ou internação. Quanto a este procedimento, é correto airmar que:

  • A. É o documento contábil no qual são acumulados os seus custos individuais, ou seja, todos os custos de acordo com os serviços recebidos pelo paciente durante sua estada no hospital. A determinação exata do custo de cada serviço só́ pode ser feita ao inal de cada período mensal. Isso exige que o hospital se utilize de sistemas de custo-padrão: o total de custos de cada Centro e o número total de unidades de serviços a serem produzidas no período são previstos e depois comparados com o efetivo. Eventuais variações, tanto credoras quanto devedoras, podem ser alocadas diretamente para a conta de resultados.
  • B. É o documento contábil no qual são acumulados os seus gastos individuais, ou seja, todos os gastos do paciente, de acordo com os serviços do paciente durante sua estada no hospital. A determinação exata do custo de cada serviço deve ser feita ao inal de cada período anual. Isso exige que o hospital se utilize de sistemas de custeio: o total de custos de cada atividade e o número total de serviços a serem produzidos no período são revistos e comprados com o recurso faturado. Eventuais variações, tanto de fornecedores quanto de clientes, podem ser atribuídas diretamente para a conta de resultados.
  • C. É o documento contábil no qual são calculados os seus dispêndios individuais, ou seja, todas as atribuições cabíveis, de acordo com os serviços autorizados para o paciente durante sua estada no leito. A deinição exata do custo de cada beneicio só́ pode ser feita ao inal de cada período semanal. Isso exige que o hospital se utilize de sistemas de custo por atividade: o total de custos de cada atividade e o número total de atividades e serviços a serem produzidos no período são previstos e depois comprados, ou contratados. Eventuais variações, tanto credoras quanto devedoras, podem ser alocadas diretamente para a conta de resultados.
  • D. É o documento contábil no qual são averiguados os seus custos individuais, ou seja, todos os custos recebidos pelo paciente durante sua estada no hospital. A determinação exata do custo de cada serviço só́ pode ser feita ao inal de cada período anual. Isso exige que o hospital se utilize de sistemas de custo por ¬padrão: o total de custos de cada entrada e o número total de unidades de serviços no período, ou saídas, são previstos e depois comparados com o efetivo. Eventuais variações, tanto credoras quanto devedoras, podem ser alocadas diretamente para a conta de resultados.
  • E. É o documento contábil no qual são acumulados os seus custos individuais, ou seja, todos os custos de acordo com os serviços recebidos pelo paciente durante sua estada no hospital. A determinação exata do custo de cada serviço só́ pode ser feita ao inal de cada período mensal. Isso exige que o hospital se utilize de sistemas de custos em que o total de custos de cada atividade e o número médio de unidades de serviços a serem produzidas no período são previstos e depois computados como efetivos. Eventuais variações, tanto de receitas quanto de despesas, podem ser ajustadas deinitivamente para a conta do paciente.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...