Lista completa de Questões sobre Balanço Financeiro para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para responder às questões de números 43 a 50. considere: as questões deverão ser respondidas tendo em conta os demonstrativos contábeis resultantes dos dados e operações a seguir, relacionadas com uma entidade de direito público.
Soma da Receita Extra-Orçamentária do Balanço Financeiro:
35
45
48
49
Receita Extra-Orçamentária (indicada no Balanço Financeiro):
25
35
50
52
53
Despesa Extra-Orçamentária (indicada no Balanço Financeiro):
17
18
23
37
38
Para responder às questões de números 94 a 100, considere as informações contidas nos demonstrativos contábeis resultantes dos dados e registro das operações relativas a um ente de direito público, a seguir indicadas.
Receita não orçamentária que figurou no Balanço Financeiro:
36
34
26
20
16
Para responder às questões de números 94 a 100, considere as informações contidas nos demonstrativos contábeis resultantes dos dados e registro das operações relativas a um ente de direito público, a seguir indicadas.
Passivo Financeiro:
4
14
22
24
26
Contabilidade Pública - Balanço Financeiro - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considere por hipótese que, no ano de 2003, determinada entidade da administração pública teve um empenho referente a material de consumo para estoque inscrito em restos a pagar não-processado. No ano de 2004, o fornecedor entregou o material e a entidade realizou o pagamento. Nesse contexto, julgue os itens a seguir.
No encerramento de 2003, o valor inscrito em restos a pagar não-processado teria de ser classificado como receita extraorçamentária no balanço financeiro, sob o título restos a pagar, para compensar a sua inclusão na despesa orçamentária.
Sobre o Balanço Financeiro, demonstração contábil da área pública, é correto afirmar:
no lado da Receita constam as receitas correntes e a de períodos futuros.
no lado da Despesa constam as despesas pagas e as não -pagas.
apenas apresenta o saldo das contas do Ativo e Passivo Financeiros.
apresenta somente os desembolsos financeiros.
no lado da Receita na linha saldo do exercício anterior, registra-se o montante de recursos financeiros que passarão para o exercício seguinte.
Acerca do Balanço Financeiro, elaborado na forma da Lei nº 4.320/64, assinale a opção correta.
A demonstração apresenta a receita e a despesa orçamentárias realizadas, bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extra-orçamentária, conjugados com os saldos em espécie, provenientes do exercício anterior, e com os que se transferem para o exercício seguinte.
Os saldos provenientes do exercício anterior (disponíveis) inscrevem-se na coluna das despesas.
Sob o título Restos a Pagar, classificado como despesa extra-orçamentária, será computado o total dos Restos a Pagar inscritos no exercício, para compensar a sua inclusão na despesa orçamentária.
Por meio do Balanço Financeiro apura-se a existência de superávit financeiro, uma das fontes de recursos necessárias à abertura de créditos adicionais.
Os Restos a Pagar que figuram como despesa extra-orçamentária referem-se a pagamentos no exercício, correspondentes a valores inscritos no mesmo exercício.
Observe a seguinte demonstração contábil:
De acordo com estes dados, verifica-se que as despesas liquidadas e pagas no exercício, foram, respectivamente:
$273.300 - $210.800
$263.800 - $273.300
$210.800 - $115.700
$168.500 - $95.100
No balanço financeiro de um ente público, a despesa extra-orçamentária é o dobro da receita orçamentária, o somatório das despesas orçamentárias e extra-orçamentárias foi de $ 160, não houve alteração entre o saldo do início e o do final do exercício, as receitas orçamentárias alcançaram $ 150 e o total da coluna da receita foi de $ 200. As despesas orçamentárias totalizaram:
$ 75
$ 50
$160
$140
$100
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...