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Com relação à elaboração de Balanços, conforme regras da Lei Federal nº 4.320/64, pode-se afirmar que:
Contabilidade Pública - Balanço Patrimonial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Balanço patrimonial – questão 35
A análise do balanço patrimonial ao lado, do GDF, demanda o conhecimento de importantes diferenças existentes, no Brasil, entre a contabilidade pública e a contabilidade comercial. Nesse sentido, julgue os itens seguintes.
A contabilidade pública, diversamente da comercial, não dispõe de mecanismos sistematizados compulsórios para realizar a depreciação de ativos. Assim, os valores expressos no balanço em apreço podem estar subestimados ou superestimados.Contabilidade Pública - Balanço Patrimonial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Balanço patrimonial – questão 35
A análise do balanço patrimonial ao lado, do GDF, demanda o conhecimento de importantes diferenças existentes, no Brasil, entre a contabilidade pública e a contabilidade comercial. Nesse sentido, julgue os itens seguintes.
Embora similares, os conceitos de ativo e de passivo compensados nas contabilidades pública e comercial apresentam divergências que tornam difícil a comparação entre os valores nos demonstrativos.Contabilidade Pública - Balanço Patrimonial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Balanço patrimonial – questão 35
A análise do balanço patrimonial ao lado, do GDF, demanda o conhecimento de importantes diferenças existentes, no Brasil, entre a contabilidade pública e a contabilidade comercial. Nesse sentido, julgue os itens seguintes.
No balanço apresentado, está faltando a provisão para créditos de liquidação duvidosa, de uso obrigatório na contabilidade pública e opcional na comercial.O Balanço Patrimonial, previsto no art. 105 da Lei 4.320/64 (Anexo 14), é a Demonstração Contábil que evidencia a situação patrimonial do ente público. Consoante o que dispõe a citada Lei e, ainda, a prática corrente na contabilidade federal, é incorreto afirmar, a respeito do Balanço Patrimonial, que:
o Passivo Financeiro será igual ao Passivo Real quando a entidade não possuir Passivo Permanente.
o Ativo e o Passivo Compensado fazem parte do Balanço Patrimonial.
os Restos a Pagar compõem o Passivo Financeiro.
a Dívida Fundada é parte do Passivo Não Financeiro.
o Saldo Patrimonial é apresentado sempre do lado do Passivo.
No Balanço Patrimonial o Ativo Real é formado
pelo ativo financeiro e pelas variações patrimoniais
Uma entidade pública apresenta o seguinte balancete sintético após realizar todos os procedimentos de encerramento do exercício, exceto quanto à apuração de resultado:
Considerando exclusivamente os dados acima, é correto afirmar que, após a apuração do resultado, a entidade irá apresentar
superávit de $ 10
resultado nulo
déficit de $ 5
superávit de $ 15
déficit de $ 15
Com base nos valores acima, correspondentes ao encerramento do primeiro exercício financeiro de determinada entidade governamental, julgue os itens que se seguem, acerca do fechamento das demonstrações contábeis dessa entidade.
O resultado patrimonial do exercício apresenta superávit no valor de R$ 118.000,00.A partir das informações do Quadro I, a confrontação entre as transações que geram variação aumentativa e diminutiva no patrimônio líquido da entidade permite apurar um resultado de:
Uma condição necessária para o reconhecimento de uma receita pública para fins de controle patrimonial, sob o regime de competência, é:
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