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Nos itens abaixo o único demonstrativo, que não Acompanhará o Relatório Resumido da Execução Orçamentária é
Apuração da receita corrente líquida, sua evolução, assim como a previsão de seu desempenho até o final do exercício.
Limitação de empenho;
Resultados nominal e primário;
Restos a Pagar, detalhando, os valores inscritos, os pagamentos realizados e o montante a pagar.
Qual das opções abaixo apresenta APENAS, demonstrações contábeis aplicadas ao setor público?
Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício e Balanço Orçamentário.
Balanço Financeiro, Demonstração do Valor Adicionado e Balanço Orçamentário.
Demonstração das Variações Patrimoniais, Balanço Patrimonial e Demonstração dos Lucros e Prejuízos Acumulados.
Balanço Patrimonial, Balanço Orçamentário e Demonstração das Variações Patrimoniais.
Contabilidade Pública - Demonstrações Contábeis - Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) - 2012
Segundo as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, a única demonstração que não faz parte das demonstrações destinadas ao Setor Público é:
Balanço Patrimonial;
Balanço Orçamentário;
Balanço Financeiro;
Demonstração do Fluxo de Caixa;
Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.
Contabilidade Pública - Demonstrações Contábeis - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação às demonstrações contábeis aplicadas ao setor público, julgue os itens que se seguem, de acordo com o Manual de Contabilidade da Secretaria do Tesouro Nacional. Os demonstrativos da execução de restos a pagar processados e não processados devem ser anexados ao balanço orçamentário.
Contabilidade Pública - Demonstrações Contábeis - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando as orientações constantes das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP), editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), e normatização correlata, em âmbito nacional e internacional, julgue os itens que se seguem.
O conjunto de demonstrações contábeis obrigatórias das entidades públicas inclui os balanços patrimonial, orçamentário e financeiro e a demonstração de mutações do patrimônio líquido.
Um demonstrativo que é exigido em todos os Relatórios Resumidos da Execução Orçamentária bimestrais é o relativo
ao comparativo das despesas de pessoal com os limites impostos pela Lei da Responsabilidade Fiscal.
à variação patrimonial, evidenciando a alienação de ativos e a decorrente aplicação dos recursos.
às justificativas de limitação de empenho, caso tenha sido necessário adotar essa medida.
ao comparativo das operações de crédito, inclusive por antecipação de receita, com os limites impostos pela Lei da Responsabilidade Fiscal.
aos resultados nominal e primário.
Contabilidade Pública - Demonstrações Contábeis - Universidade Federal Fluminense (FEC / UFF) - 2012
A contabi l idade públ ica possui algumas especificidades que a distinguem da contabilidade tradicional, pois possui mais fontes de informação. Existe um instrumento informacional da contabilidade pública que equivale, para efeito de análise, a uma Demonstração de Lucros e Perdas numa entidade privada com fins lucrativos. Este instrumento é denominado:
Resultado Patrimonial do Exercício.
Demonstração das Variações Patrimoniais.
Balanço Financeiro e Orçamentário.
Balanço Patrimonial.
Balancete de verificação Patrimonial.
A promoção da convergência das práticas contábeis brasileiras vigentes no setor público com as normas internacionais de contabilidade, tendo em vista as condições, peculiaridades e o estágio de desenvolvimento do país, por meio da Lei Complementar nº 131/09 que alterou a Lei Complementar nº 101/00, combinado com a Portaria nº 749/09 da STN/MF, bem como a Portaria nº 406/11 e a norma NBCT 16.6 da Resolução CFC nº 1.133/08, exige, para 2012, três novas demonstrações contábeis aplicadas às entidades do setor público da União, Estados e Distrito Federal, além das já exigidas nos artigos 101 a 106 da Lei nº 4.320/64, das quais, a de divulgação facultativa, que tem o objetivo de evidenciar o resultado das ações do setor público, considerando sua interligação com o subsistema de custos, pois tem como premissa os seguintes conceitos: custo de oportunidade, receita econômica e custo de execução, corresponde à Demonstração de
Resultado Econômico.
Balanço Orçamentário.
Mutações do Patrimônio Líquido.
Variações Patrimoniais.
Balanço Patrimonial.
A fim de promover a convergência das práticas contábeis vigentes no setor público com as normas internacionais de contabilidade, tendo em vista as condições, peculiaridades e o estágio de desenvolvimento do país, por meio da Lei Complementar no 131/09 que alterou a LC no 101/00, combinado com a Portaria no 749/09 da STN/MF, bem como a Portaria no 406/11 e a norma NBCT 16.6 da Resolução CFC no 1.133/08, exige-se para 2.012 três novas demonstrações contábeis aplicadas às entidades do setor público da União, Estados e Distrito Federal, além das já exigidas nos artigos 101 a 106 da Lei no 4.320/64, das quais a que tem o objetivo de contribuir para a transparência da gestão pública, pois permite um melhor gerenciamento e controle financeiro dos órgãos e entidades do setor público e são úteis para proporcionar aos usuários da informação contábil instrumento para avaliar a capacidade de a entidade gerar recursos financeiros e equivalentes a estes, bem como suas necessidades de liquidez, corresponde à Demonstração de
Fluxo de Caixa.
Resultado Econômico.
Mutações do Patrimônio Líquido.
Variações Patrimoniais.
Balanço Financeiro.
A demonstração contábil do setor público onde estão discriminados os ingressos, inclusive decorrentes de receitas originárias e derivadas, e os desembolsos relacionados com a ação pública, dentre outros itens, é denominada:
Balanço Social.
Balanço Financeiro.
Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.
Demonstração dos Fluxos de Caixa.
Balanço Orçamentário.
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