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Os Restos a Pagar constituem:
As despesas de compromissos gerados em exercícios anteriores, sendo pagas a conta do próprio orçamento vigente;
Os compromissos decorrentes de obrigação de pagamento criada em virtude de lei e reconhecidos após o encerramento do exercício;
As despesas empenhadas e não pagas até 31 de dezembro, inscritas contabilmente como obrigações a pagar no exercício subseqüente;
A prescrição de dívidas que dependam de requerimento.
Questões de 11 a 40 = Específica.
O passivo financeiro dentro do Balanço Patrimonial corresponde:
Bens, créditos e valores cuja mobilização ou alienação depende de autorização legislativa;
Ao confronto entre o ativo real e o passivo real;
As obrigações cujo pagamento independe de autorização orçamentária;
A dívida fundada e outras que dependem de autorização legislativa para seu pagamento.
Após analisar os dados abaixo, conclui-se que: ATIVO PASSIVO Caixa 10.000,00 Fornecedores 30.000,00 Imóveis 250.000,00 Contas a Pagar 25.000,00 Veículos 50.000,00 Obrigações a Pagar 35.000,00 Contas a Receber 60.000,00 TOTAL DO ATIVO 370.000,00 TOTAL DO PASSIVO 90.000,00/
a situação líquida patrimonial é negativa, porque o ativo é maior que o passivo;
a situação líquida patrimonial é positiva, porque o ativo é maior que o passivo;
O valor do patrimônio líquido é de R$ 90.000,00;
a situação líquida patrimonial é nula.
São princípios orçamentários:
Unidade, universalidade, anualidade;
Patrimonial, orçamentário, financeiro;
Ativo, passivo, patrimônio líquido;
Balanço Patrimonial, DOAR, DRE.
"estabelece que o total da despesa orçamentária não pode ultrapassar o da receita orçamentária prevista para cada exercício financeiro". Essa afirmação é premissa do princípio:
Equilíbrio;
Especificação;
Universalidade;
Anualidade.
"O orçamento deve conter todas as receitas a serem arrecadadas e todas as despesas a serem realizadas no exercício financeiro". Essa afirmação decorre do princípio:
universalidade;
unidade;
exclusividade;
não vinculação.
A Receita Pública, caracteriza-se:
Como um excesso de arrecadação ao patrimônio público;
Como um superávit financeiro no balanço patrimonial;
Como um ingresso de recursos ao patrimônio público, aumentando o disponível;
Como um suplemento incorporado ao orçamento público.
A contabilização da despesa pública e da receita pública é feita, respectivamente, pelos regimes de:
Competência e caixa;
Misto e caixa;
Caixa e competência;
Misto e competência.
Quando várias parcelas determinadas tiverem de ser pagas ao longo de um período, poderá ser feito:
empenho único;
empenho global;
empenho ordinário;
empenho por estimativa.
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