Lista completa de Questões de Contabilidade Pública da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quanto à conta restos a pagar, é correto afirmar:
Restos a pagar ou resíduos passivos são despesas empenhadas, liquidadas ou não, mas ainda não pagas na data do encerramento do exercício financeiro
Restos a pagar ou resíduos passivos são despesas empenhadas, liquidadas ou não, pagas até a data do encerramento do exercício financeiro
Restos a pagar ou resíduos passivos são receitas empenhadas, liquidadas ou não, mas ainda não recebidas na data do encerramento do exercício financeiro.
Restos a pagar ou resíduos ativos são despesas empenhadas, liquidadas e quitadas até a data do encerramento do exercício financeiro.
Restos a pagar ou resíduos passivos são despesas empenhadas, não-processadas, liquidadas ou não, e pagas na data do encerramento do exercício financeiro
O princípio orçamentário da universalidade estabelece que o orçamento deve compreender todas as receitas e todas as despesas. A aplicação desse princípio possibilita ao Legislativo:
1. conhecer a priori todas as receitas e despesas do Governo e dar prévia autorização para a respectiva arrecadação e realização.
2. impedir ao Executivo a realização de qualquer operação de receita e despesa sem prévia autorização parlamentar.
3. conhecer o exato volume global das despesas projetadas pelo governo, a fim de autorizar a cobrança dos tributos estritamente necessários para atendê-las.
4. possibilitar ao Executivo a realização de qualquer operação de receita e despesa sem prévia autorização parlamentar.
Assinale a alternativa correta.
Somente a afirmativa 2 é verdadeira
Somente a afirmativa 3 é verdadeira
Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.
Contabilidade Pública - Contabilização de Operações Típicas - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2006
Para os registros das operações de receitas e despesas da contabilidade pública, adota-se:
o regime de competência, reconhecendo como lançamentos os tributos lançados e não arrecadados e as despesas empenhadas e não pagas
o regime de caixa, reconhecendo como lançamentos as receitas e despesas efetivamente pagas ou recebidas durante o ano financeiro
o regime misto, reconhecendo como lançamentos no exercício contábil as receitas nele arrecadadas e as despesas nele legalmente empenhadas, admitidas algumas exceções pelo vigor da lei.
o regime de competência, reconhecendo os tributos lançados e não arrecadados e o regime de caixa para as despesas empenhadas e pagas.
o regime de caixa, reconhecendo como lançamentos os tributos lançados e não arrecadados e as despesas empenhadas e não pagas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...