Lista completa de Questões de Contabilidade Pública da Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segundo a definição legal que rege a Contabilidade Pública, o Balanço Financeiro demonstrará:
a receita e a despesa orçamentária, bem como, os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie proveniente do exercício anterior e os que se transferem para o exercício seguinte.
a receita e a despesa orçamentária, exceto os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie proveniente do exercício anterior e os que se transferem para o exercício seguinte.
a receita e a despesa orçamentária, bem como, os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária.
a receita e a despesa orçamentária, bem como, os recebimentos e os pagamentos de natureza não-financeiras, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior e os que se transferem para o exercício seguinte.
Quais afirmações abaixo estão CORRETAS:
I - A Contabilidade Pública é o ramo da contabilidade que tem por objetivo aplicar os conceitos, Princípios e Normas Contábeis na gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos órgãos e entidades da administração pública.
II - O regime contábil da Contabilidade Pública é misto, ou seja, de competência para as receitas e de caixa para as despesas.
III - Ciclo Orçamentário é o período de tempo em que se processam as atividades típicas do Orçamento Público, desde sua concepção até sua apreciação final.
IV - Restos a pagar ou resíduos passivos são as receitas empenhadas, mas não pagas, dentro do exercício financeiro, ou seja, até 31 de dezembro.
I e III.
II e IV.
I, II e III.
II, III e IV.
Analise as afirmações abaixo e assinale a letra correspondente as que estão CORRETAS:
I - Administração Direta representa o conjunto de Órgãos que responde pelos serviços integrados na estrutura administrativa da Presidência da República e dos Ministérios.
II - Administração Indireta compreende a categoria de entidades, dotadas de personalidade jurídica própria, tais como: autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações públicas.
III - Despesas correntes são os dispêndios feitos para a manutenção das atividades de cada Órgão ou Entidade.
IV - Receita prevista é o montante de recursos, preestabelecido, a ser arrecadado em determinado exercício financeiro.
II e IV, apenas.
I, II e IV, apenas.
I e III, apenas.
I, II, III e IV.
Contabilidade Pública - Balanço Patrimonial - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
O Balanço Patrimonial, aplicado na área pública, deverá demonstrar:
Ativo Financeiro; Ativo Permanente; Passivo Financeiro; Passivo Permanente; Saldo Patrimonial; Contas de Agregação.
Ativo Financeiro; Ativo Permanente; Passivo Financeiro; Saldo Patrimonial; Contas de Compensação.
Ativo Financeiro; Ativo Permanente; Passivo Financeiro; Passivo Permanente; Saldo Patrimonial; Contas de Compensação.
Ativo Circulante; Ativo Não-Circulante; Passivo Circulante; Passivo Não-Circulante; Saldo Patrimonial; Contas de Compensação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...