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As decisões definitivas dos Tribunais de Contas Estaduais, sobre regularidade de contas e legalidade de concessões, são
recorríveis para a respectiva Assembléia Legislativa
A natureza jurídica dos Tribunais de Contas consiste em que eles são
órgãos desvinculados de quaisquer dos poderes públicos
órgãos auxiliares de funções estritamente opinativas
órgãos auxiliares de funções estritamente instrumentais investigatórias
O Tribunal de Contas, no exercício das suas atribuições, não tem a faculdade de apreciar a constitucionalidade de leis.
Correta a assertiva, porque a função do Tribunal de Contas, no exercício do controle externo, é restrita ao exame de legalidade.
Correta a assertiva, porque só o Poder Judiciário pode apreciar a constitucionalidade de leis.
Correta a assertiva, porque essa faculdade não está prevista em lei.
Incorreta a assertiva, porque o Tribunal de Contas pode apreciar a constitucionalidade de leis, para deixar de aplicá-las nos casos concretos sob seu exame.
Incorreta a assertiva, porque qualquer tribunal pode exercer o controle concentrado de constitucionalidade de leis.
O Tribunal de Contas da União, como órgão do sistema de controle externo, no exercício de sua função institucional, é
subordinado, administrativamente, ao Congresso Nacional
subordinado, administrativamente, ao Senado Federal
subordinado, administrativamente, à Câmara dos Deputados
dotado de autonomia, com competências constitucionais privativas suas
dotado de autonomia relativa, sem competência privativa
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