Lista completa de Questões de Dança do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Marques (2004) faz um estudo em que apresenta conceitos e fundamentos da Dança na escola e suas diferentes características e denominações. Sem eleger esta ou aquela vertente, considera, na contemporaneidade, como aspecto mais relevante no ensino da Dança:
Em 29 de maio de 1913, estreou em Paris o balé A Sagração da Primavera, com música de Igor Stravinsky e coreografia de Vaslav Nijinsky, um marco vanguardista na história da música e da dança modernas, tendo sido retomado por coreógrafos importantes como Maurice Béjart, Pina Bausch e Martha Graham. A alternativa que identifica corretamente uma característica moderna da concepção de música e dança apresentada por Stravinsky e Nijinsky é:
Desenvolveu, ao lado de John Cage, a coreografia por sorteio, uma técnica na qual movimentos isolados ganhavam sequência, de tal modo que o movimento era esvaziado tanto quanto possível de qualquer narrativa e implicação emocional. O mesmo se passava com a música de Cage, com seus registros de sons, livres de juízo sobre o que era ou não musical. Desconectava-se, assim, a música da dança, de modo a priorizar o movimento e fazer da dança o objeto principal da coreografia.
O trecho acima caracteriza uma importante proposta coreográfica do século XX concebida por:De acordo com a escola de Ballet Russa Vaganova, movimentos como _______________ e _______________ são frequentemente traduzidos pelo professor nas aulas como para frente (en avant) ou para trás (en arrière). Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
As duas falhas muito comuns na postura dos bailarinos são: projetar, ao mesmo tempo, o peito e a linha da cintura para frente; e, arredondar as costas ao tentar contrair o diafragma. Tais falhas, muitas vezes, associam-se à deficiência de
Uma análise da dança __________________ requer compreender o contexto no qual a dança existe e está inserida, a capacidade de articular um pensamento do contexto, o pensamento dos corpos dançantes e sua complexidade. Esse modo de organização do corpo, do pensamento que dança e da construção coreográfica surge da necessidade de revelar e refletir o estado do mundo atual. Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
Parte da concepção de que a liberdade do corpo era uma maneira não somente de manifestar uma crença, mas, principalmente, de viver este princípio. Para essa personalidade, o corpo, assim como é parte da natureza, é também a expressão natural e espontânea do Homem, a manifestação de sua essência. Qual o nome da personalidade que desafiou o mundo do balé clássico e a sociedade patriarcal?
No processo ensino-aprendizagem do ballet, de acordo com a Escola Russa Vaganova, uma maneira fácil de ensinar o sentido desse movimento é deitar o aluno no chão e orientá-lo a executar, deitado, a 5ª posição de pés. Imaginando-se a perna direita por baixo da esquerda, pedir ao aluno para passar a perna direita por cima da esquerda. Trata-se do movimento denominado
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...