Lista completa de Questões de Desenho Industrial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para facilitar o trabalho das indústrias gráficas que no dia-a-dia procuram cada vez mais a padronização de alguns tipos de produtos, existem processos de acabamento com qualidade baseada na tecnologia moderna. No que se refere a acabamento gráfico, julgue os itens que se seguem.
As etapas utilizadas para o corte do papel compreendem o refile inicial, realizado antes de o papel ser impresso, e o refile final, que consiste no corte após a impressão.
Para facilitar o trabalho das indústrias gráficas que no dia-a-dia procuram cada vez mais a padronização de alguns tipos de produtos, existem processos de acabamento com qualidade baseada na tecnologia moderna. No que se refere a acabamento gráfico, julgue os itens que se seguem.
O acabamento gráfico do tipo brochura caracteriza-se por uma capa mole plastificada, envernizada ou sem proteção, que envolve os cadernos de um livro. Esses cadernos que formam o miolo podem ser grampeados, costurados ou colados entre si.
Uma editora pretendia publicar uma coleção intitulada Coleção Teatro Brasil, composta de seis livros de autores diferentes, e encomendou um projeto gráfico para normalizá-la. Nesse contexto, julgue os itens a seguir.
A utilização de letras grandes e cores fortes, como o vermelho, é uma solução adequada para se obter destaque em qualquer composição.
Os grandes jornais brasileiros têm tentado atrair mais leitores por meio da renovação de sua imagem. Nos últimos anos, proliferam edições em cores e alterações na tipografia e na diagramação. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
O projeto gráfico de um jornal de grande circulação, se repetido na sua página na Internet, torna a imagem do jornal mais forte perante os usuários.
Os grandes jornais brasileiros têm tentado atrair mais leitores por meio da renovação de sua imagem. Nos últimos anos, proliferam edições em cores e alterações na tipografia e na diagramação. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
A composição e a linguagem gráfica de jornais em formato A4 devem obedecer aos critérios estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
No dia-a-dia, as pessoas têm inúmeros contatos com as marcas. Esses contatos podem ser conscientes ou inconscientes, racionais ou emocionais, mas quase sempre as pessoas têm com essas marcas uma interface visual. Assim, é fundamental para o sucesso das marcas que estas apresentem identidades visuais consistentes, que propiciem seu efeito cumulativo. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Para uma organização, um dos objetivos do sistema de identidade visual é que o seu produto e todos aqueles que integram essa organização sejam identificados e memorizados a fim de diferenciá-la junto a similares ou à concorrência.
No dia-a-dia, as pessoas têm inúmeros contatos com as marcas. Esses contatos podem ser conscientes ou inconscientes, racionais ou emocionais, mas quase sempre as pessoas têm com essas marcas uma interface visual. Assim, é fundamental para o sucesso das marcas que estas apresentem identidades visuais consistentes, que propiciem seu efeito cumulativo. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
As aplicações de uma marca em impressos, desde o mais simples cartão de visitas até o mais complexo catálogo, devem apresentar uma relação entre si, sendo mais evidentes em impressos administrativos, e mais sutis em folhetos, relatórios e perfis.
No dia-a-dia, as pessoas têm inúmeros contatos com as marcas. Esses contatos podem ser conscientes ou inconscientes, racionais ou emocionais, mas quase sempre as pessoas têm com essas marcas uma interface visual. Assim, é fundamental para o sucesso das marcas que estas apresentem identidades visuais consistentes, que propiciem seu efeito cumulativo. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Os manuais de identidade visual de uma empresa ou instituição devem ser simples e objetivos, exemplificando visualmente o que pode e o que não pode ser feito e deles devem constar todos os elementos institucionais e as regras que irão reger sua aplicação.
No dia-a-dia, as pessoas têm inúmeros contatos com as marcas. Esses contatos podem ser conscientes ou inconscientes, racionais ou emocionais, mas quase sempre as pessoas têm com essas marcas uma interface visual. Assim, é fundamental para o sucesso das marcas que estas apresentem identidades visuais consistentes, que propiciem seu efeito cumulativo. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
A unidade visual entre as várias versões de representação da identidade visual de uma empresa ou segmentos dos seus produtos ou serviços é desnecessária, tendo em vista que elas serão aplicadas em locais diferentes.
No dia-a-dia, as pessoas têm inúmeros contatos com as marcas. Esses contatos podem ser conscientes ou inconscientes, racionais ou emocionais, mas quase sempre as pessoas têm com essas marcas uma interface visual. Assim, é fundamental para o sucesso das marcas que estas apresentem identidades visuais consistentes, que propiciem seu efeito cumulativo. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
O manual de identidade visual de uma empresa deve ficar apenas com quem o elaborou. Isso será a garantia de que a identidade visual será mantida exatamente como foi desenvolvida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...