Lista completa de Questões de Desenho Industrial do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na arte-finalização de um outdoor, as dimensões da peça feita no computador são
diferentes, dependendo dos apliques existentes na peça a ser executada.
9 × 3 metros, já que este é o formato real do outdoor.
10 × 4 metros, já que este é o formato real do outdoor.
48 × 16 cm, ampliada posteriormente pelo processo de gigantografia.
indiferentes, desde que sejam equivalentes a 3 × 1.
Os softwares gráficos são ferramentas importantes na criação e desenvolvimento de layouts de peças gráficas de comunicação. Cada tipo de software tem uma função. Para diagramação de revista, o melhor programa a ser utilizado é o
Indesign, pois é o software ideal para diagramação de textos longos, fotografias, ilustrações, cores etc.
MagazineXpress, pois é o software que possibilita a montagem de imagens, com a fusão de ilustrações, fotos e textos.
Word, pois é o software ideal para diagramação de textos longos, fotografias, ilustrações, cores etc.
Corel Draw, pois com ele pode-se fazer desenhos, juntar fotos e diagramar textos.
Illustrator, pois é com ele que revistas elaboradas são montadas e finalizadas.
São elementos importantes para o desenvolvimento de um bom sistema de identidade visual
a logomarca, o logotipo, tipografia, as cores, os símbolos etc. Cada elemento tem a função de reforçar a identidade da marca do cliente.
elementos primários, compostos pelo logotipo, o símbolo e a marca e os secundários, constituídos de cores e alfabetos institucionais.
basicamente três, os primários, compostos pelo logotipo, o símbolo e a marca, os secundários, constituídos de cores e alfabetos institucionais e os terciários, compostos pela tipografia e as normatizações técnicas.
a originalidade, a repetição de elementos, a unidade, a viabilidade e a flexibilidade.
dois grupos, os primários e os secundários. Nos primários estão o logotipo, a logomarca e a marca, e nos secundários estão a tipografia, as cores e os elementos gráficos.
"Assinatura visual" é
a inclusão de slogan abaixo da marca, criando uma assinatura de campanha para a marca e reforçando a identidade visual.
a marca desenvolvida com tipografia cursiva, em que a forma gráfica da tipografia imita os gestos de assinatura do homem, reforçando o uso da marca.
uma forma encontrada para viabilizar o uso da marca. Nela, pode-se encontrar assinaturas de diversas formas, criando, com isso, uma flexibilidade no uso da marca.
a definição e particularização do uso da marca no manual de identidade visual, que define como se pode combinar os uso da tipografia, do símbolo, das cores, dos elementos gráficos e da diagramação.
a definição das disposições de como a marca será apresentada e aplicada, combinando logotipo e símbolo.
A marca desenvolvida com uso exclusivo de tipografia é chamada de
logomarca, pois a tipografia representa a marca por meio das formas gráficas.
logotipo, pois as características das letras ajudam a representar a marca de forma icônica com a aparência de um ideograma.
marca tipográfica, pois a identificação de uma empresa por meio de formas tipográficas é denominada marca nominativa.
logotipo, pois sua formação dá-se por letras representadas graficamente por meio de tipografias.
logomarca, pois a junção da tipografia e o símbolo ajudam na composição de um completo sistema de identidade visual.
romana moderna.
romana antiga.
lapidária.
egípcia.
cursiva.
No desenvolvimento de ilustrações de forma artesanal, utilizando como suporte o papel, sua aplicação em projeto gráfico dar-seá por meio de digitalização por scanners planos, ideais para originais opacos. Como resultado neste tipo de procedimento, obtem-se uma imagem digitalizada composta por
vetores.
pixels.
retículas.
pixels e vetores.
pontos digitais.
Dadas as características:
I. Em sua confecção, o uso da imagem tem extrema importância, pois pode ganhar grandes proporções de escala.
II. O uso do texto é reduzido, pois, devido ao deslocamento do público alvo, a mensagem verbal deve ser transmitida de forma rápida e eficiente.
É possível perceber que o material de comunicação a que se referem é o
anúncio de revista.
folheto.
cartaz.
banner de internet.
catálogo.
Na criação e produção de materiais de comunicação, pode-se usar as cores de duas formas. A primeira é a síntese aditiva, e a segunda, a síntese subtrativa.
Na produção de imagens para aplicação em materiais audiovisuais digitais, encontra-se a sínteseaditiva e subtrativa, pois ambas são usadas tanto como cor-luz quanto como cor pigmento.
aditiva, pois trata-se de cores-pigmento.
subtrativa, pois trata-se de cores-luz.
subtrativa, pois trata-se de cores-pigmento.
aditiva, pois trata-se de cores-luz.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...