Questões de Direito Comercial / Empresarial da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD)

Lista completa de Questões de Direito Comercial / Empresarial da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Assinale a alternativa correta:

  • A.

    Com a constituição da alienação fiduciária em garantia, o credor torna-se titular de propriedade resolúvel sobre o bem alienado, podendo ficar com a coisa alienada em garantia se a dívida não for paga no vencimento, caso tal hipótese esteja prevista em contrato.

  • B.

    Com a constituição da alienação fiduciária em garantia, o credor torna-se titular de propriedade resolúvel sobre o bem alienado. A cláusula que prevê que o credor pode ficar com a coisa alienada em garantia se a dívida não for paga no vencimento reputa-se anulável, mesmo estando tal hipótese prevista em contrato.

  • C.

    Com a constituição da alienação fiduciária em garantia, o credor torna-se titular de propriedade resolúvel sobre o bem alienado. A cláusula que prevê que o credor pode ficar com a coisa alienada em garantia se a dívida não for paga no vencimento reputa-se nula, mesmo estando tal hipótese prevista em contrato.

  • D.

    Com a constituição da alienação fiduciária em garantia, o credor torna-se titular de propriedade resolúvel sobre o bem alienado. A cláusula que prevê que o credor pode ficar com a coisa alienada em garantia se a dívida não for paga no vencimento reputa-se não escrita, mesmo estando tal hipótese prevista em contrato.

  • E.

    Com a constituição da alienação fiduciária em garantia, o credor não se torna titular de propriedade resolúvel sobre o bem alienado. A cláusula que prevê que o credor pode ficar com a coisa alienada em garantia se a dívida não for paga no vencimento reputa-se não escrita, mesmo estando tal hipótese prevista em contrato.

Assinale a alternativa correta:

  • A.

    A classificação dos créditos na falência tem no seu topo os créditos trabalhistas até o montante de 150 (cento e cinqüenta) salários mínimos por credor, excetuando-se os créditos decorrentes de acidente do trabalho, considerados como quirografários.

  • B.

    A classificação dos créditos na falência tem no seu topo os créditos trabalhistas até o montante de 50 (cinqüenta) salários mínimos por credor, e os créditos decorrentes de acidente do trabalho.

  • C.

    A classificação dos créditos na falência tem no seu topo os créditos tributários, independentemente da natureza e do tempo de sua constituição, excetuando-se as multas tributárias.

  • D.

    A classificação dos créditos na falência tem no seu topo os créditos trabalhistas até o montante de 150 (cento e cinqüenta) salários mínimos por credor, e os créditos decorrentes de acidente do trabalho.

  • E.

    A classificação dos créditos na falência tem no seu topo os créditos trabalhistas até o montante de 25 (vinte e cinco) salários mínimos por credor, e os créditos decorrentes de acidente do trabalho.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...