Lista completa de Questões sobre Culpa exclusiva da vítima para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Direito do Consumidor - Culpa exclusiva da vítima - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Assinale a alternativa que está de acordo com o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em sessenta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
A culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro afasta a responsabilidade do fabricante pelo fato do produto e do serviço defeituoso.
Tendo mais de um autor a ofensa, estes responderão subsidiariamente pela reparação dos danos previstos nas normas de consumo.
A responsabilidade do fornecedor de produtos e serviços na relação de consumo é subjetiva.
As normas do Código de Defesa do consumidor não se aplicam aos órgãos públicos, já que estes não podem ser equiparados às pessoas de direito privado na relação consumerista.
Direito do Consumidor - Culpa exclusiva da vítima - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
O fabricante pode se eximir da responsabilidade pelo acidente de consumo se demonstrar
que foi o seu distribuidor que colocou o produto no mercado, sem sua autorização.
que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito estava oculto.
a culpa concorrente do consumidor.
a culpa exclusiva de terceiro.
que o comerciante não soube explicar ao consumidor a maneira correta de utilização do produto.
Direito do Consumidor - Culpa exclusiva da vítima - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens de 146 a 150, a respeito das normas do CDC. A culpa concorrente da vítima, o caso fortuito e a força maior constituem hipóteses excludentes do dever de indenizar, em decorrência do fato do produto, expressamente previstas no CDC.
Direito do Consumidor - Culpa exclusiva da vítima - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência a contratos de consumo e considerando que, em um contrato dessa natureza, a cláusula de preço, que era equitativa quando do fechamento do contrato, tenha-se tornado excessivamente onerosa para o consumidor, em razão de fatos supervenientes, julgue os itens seguintes. Em um contrato de consumo envolvendo prestação de serviço, o fornecedor responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas acerca da sua fruição e riscos, ainda que ele prove a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.
Regina adquiriu estantes para sua casa, sendo que, por defeitos decorrentes de projeto, as estantes desabaram, danificando todas as louças e objetos nela colocados. Nesse caso, o fabricante não será responsável pelos danos causados a Regina se
provar não ter agido com dolo ou culpa.
provar a culpa exclusiva dela ou de terceiro.
alegar que o defeito de fabricação inexiste.
provar culpa concorrente do consumidor.
alegar não ter colocado o produto no mercado.
Direito do Consumidor - Culpa exclusiva da vítima - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens seguintes, que versam acerca da responsabilidade pelo fato, por vícios do produto e serviço nas relações de consumo, sob a sistemática do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Será excluída a obrigação de indenizar por parte do fornecedor, quando restar provado não haver qualquer defeito no produto e que o acidente de consumo ocorreu por culpa exclusiva do consumidor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...