Lista completa de Questões sobre Sistema de controle interno e externo do orçamento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Direito Financeiro - Sistema de controle interno e externo do orçamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao direito financeiro e econômico pátrio, julgue os itens de 90 a 94.
O controle externo da administração pública é atribuição constitucional do Poder Legislativo, que o exercerá diretamente ou com o auxílio dos tribunais de contas municipais, estaduais e da União, podendo sustar a despesa irregular que possa causar dano irreparável ou grave lesão à economia pública.
Direito Financeiro - Sistema de controle interno e externo do orçamento - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2010
A Lei nº 4.320/64 corporificou o orçamento-programa ao estabelecer no seu art. 2o que A Lei do Orçamento conterá a discriminação da receita e despesa de forma a evidenciar a política econômico-financeira e o programa de trabalho do Governo, obedecidos os princípios da unidade, universalidade e anualidade. Sobre o orçamento-programa é correto afirmar que
este formato de orçamento não foi recepcionado pela Constituição Federal de 1988.
a Lei do Orçamento mencionada no art. 2º da Lei nº 4.320/64 se refere ao Plano Plurianual, única lei orçamentária que admite a previsão de programas.
somente tem validade para a União, não se aplicando para os orçamentos dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
somente tem aplicabilidade sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias a partir da Constituição Federal de 1988.
as ações são identificadas em termos de funções, subfunções, programas, projetos, atividades e operações especiais.
Direito Financeiro - Sistema de controle interno e externo do orçamento - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Acerca da fiscalização e controle do orçamento público, analise as afirmações:
I. Qualquer cidadão, partido político, associação ou sindicato é parte legítima para denunciar irregularidades ou ilegalidades perante o Tribunal de Contas da União, na forma da lei.
II. As decisões do Tribunal de Contas da União de que resulte imputação de débito ou multa terão eficácia de título executivo.
III. Ao Tribunal de Contas da União compete julgar anualmente as contas prestadas pelo Presidente da República e apreciar os relatórios sobre a execução dos planos de governo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...