Lista completa de Questões sobre Personalidade Internacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Direito Internacional - Personalidade Internacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere ao direito internacional, julgue os itens seguintes. A Carta das Nações Unidas não se refere explicitamente à personalidade jurídica da Organização das Nações Unidas, ao passo que o Protocolo de Ouro Preto prevê que o MERCOSUL tenha personalidade jurídica de direito internacional.
Direito Internacional - Personalidade Internacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Assinale a opção correta relativamente à personalidade jurídica internacional e à condição jurídica do estrangeiro.
Direito Internacional - Personalidade Internacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Embora o Estado nacional seja o sujeito de direito das gentes por excelência, há na ordem internacional um rol de outros atores aptos a adquirir direitos e contrair obrigações. Acerca desses sujeitos, julgue (C ou E) os itens subsequentes. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha, a Ordem Soberana e Militar de Malta e o Greenpeace são admitidos como entes assemelhados a sujeitos de direito internacional público.
Direito Internacional - Personalidade Internacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A realidade internacional contempla uma série de atores, nem todos portadores de personalidade jurídica internacional, com direitos e deveres perante o direito das gentes. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. Empresas multinacionais não dispõem de personalidade jurídica internacional, mesmo que elas sejam empresas públicas transnacionais contraentes de obrigações com Estados soberanos.
Direito Internacional - Personalidade Internacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A realidade internacional contempla uma série de atores, nem todos portadores de personalidade jurídica internacional, com direitos e deveres perante o direito das gentes. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. Somente Estados soberanos, entes assemelhados e organizações não governamentais internacionais são sujeitos de direito internacional.
Direito Internacional - Personalidade Internacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que concerne ao serviço diplomático e consular, julgue os itens subsequentes. O direito de legação independe do reconhecimento da personalidade jurídica internacional do sujeito de direito internacional em questão.
Direito Internacional - Personalidade Internacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que concerne ao direito internacional público, julgue os itens a seguir.
A doutrina clássica aponta como sujeitos de direito internacional os Estados, as organizações internacionais (intergovernamentais e não governamentais) e os indivíduos.
Direito Internacional - Personalidade Internacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Assinale a opção correta acerca das organizações internacionais.
Podem ser membros dessas organizações apenas Estados.
Suas imunidades de jurisdição e execução têm base no direito costumeiro.
Sua capacidade para celebrar tratados é inerente a sua personalidade no direito internacional.
Não podem ser responsabilizadas diretamente por seus atos.
Estados que não sejam membros de determinada organização internacional podem opor-se à personalidade internacional dessa organização.
Direito Internacional - Personalidade Internacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação aos entes do direito internacional, à responsabilidade internacional e à imunidade de jurisdição, julgue os itens a seguir.
É pacífico, no campo doutrinário, o entendimento quanto à inexistência de personalidade jurídica de direito internacional dos indivíduos.
Direito Internacional - Personalidade Internacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
Acerca do direito internacional público (DIP), julgue os itens a seguir.
Desde o início do século XX, consolidou-se na prática internacional a aceitação de que todo indivíduo tem personalidade jurídica de direito internacional, fato que é corroborado por haver cortes internacionais que julgam indivíduos que cometeram crimes de guerra e também por haver tribunais internacionais, como a Corte Interamericana de Direitos do Homem, que admitem a possibilidade de indivíduos atuarem como partes nos processos por elas julgados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...