Lista completa de Questões sobre Tratado Internacional - Entrada em vigor para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Direito Internacional - Tratado Internacional - Entrada em vigor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito das disposições da Convenção de Viena sobre o Direito dos Tratados, de 1969, julgue (C ou E) os itens seguintes. A definição de Estado contratante abrange apenas os Estados que consentiram em se obrigar pelo tratado quando este tenha entrado em vigor.
Direito Internacional - Tratado Internacional - Entrada em vigor - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2008
Assinale o único instrumento jurídico-internacional listado abaixo ao qual o Brasil não está vinculado.
Direito Internacional - Tratado Internacional - Entrada em vigor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que o tratado é ato jurídico complexo e que há fases que se verificam em seu iter de concretização, julgue os itens a seguir.
A promulgação do tratado ocorre em seção conjunta do Congresso Nacional.
Direito Internacional - Tratado Internacional - Entrada em vigor - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Sobre a incorporação dos tratados ao direito interno brasileiro, assinale a alternativa correta.
Cabe ao Congresso Nacional resolver definitivamente sobre tratados, acordos ou compromissos gravosos ao patrimônio nacional, além de participar de sua elaboração.
Assinado o Tratado, o Presidente da República dispõe de até trinta dias para submetê-lo à apreciação do Congresso Nacional.
Se aprovado em ambas as casas pelo Congresso Nacional, a promulgação do Decreto Legislativo pelo Presidente do Senado Federal estabelece que o país está obrigado internacionalmente nos termos do Tratado.
O Presidente da República ratifica o tratado, por meio da promulgação do Tratado através de Decreto Presidencial e da Troca ou do depósito do instrumento de ratificação.
Em caso de denúncia de Tratado aprovado em ambas as Casas do Congresso, o Presidente deve solicitar a aprovação do Congresso para efetuá-la.
Direito Internacional - Tratado Internacional - Entrada em vigor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Supondo que seja verdadeira a notícia hip o tética acima transcrita, julgue os itens seguintes.
O primeiro tratad o , d evidamente assinado pelo presidente da República, somente produzirá eficácia no Brasil quando ocorrer a sua incorporação à ordem jurídica interna; essa incorporação é ato subjetivamente complexo, devendo resultar da conjugação de duas vontades homogêneas: a do Poder Legislativo, mediante a edição de decreto legislativo pelo Congres s o Nacional, e a do Poder Executivo, por meio de decret o editado pelo presidente da República.
Direito Internacional - Tratado Internacional - Entrada em vigor - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2003
1)Normas jurídicas emanadas da Conferência Internacional da OIT com propósito de fixar regras gerais e de feição obrigatória para os Estados deliberantes que participam de seu ordenamento interno, observados os ditames constitucionais pertinentes. 2)Normas da OIT de caráter precário e facultativo, que não criam direitos e obrigações, pois, em face do número insuficiente de adesões, não lograram transformar-se em Convenção. A par disso, passa a ter validade apenas como mera indicação ao Estado em ordem a orientar seu direito interno. Está-se falando respectivamente de:
Convenções e Recomendações Internacionais.
Tratados e Convenções Internacionais.
Convenções e Declarações Internacionais.
Convenções e Resoluções Internacionais.
Regulamentos e Convenções Internacionais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...