Lista completa de Questões sobre Crimes Contra a Paz Pública para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Direito Penal - Crimes Contra a Paz Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que se refere aos crimes contra a paz pública, julgue os itens subseqüentes.
Consuma-se a apologia de crime quando o agente incita, publicamente, a prática de determinado delito.
Direito Penal - Crimes Contra a Paz Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que se refere aos crimes contra a paz pública, julgue os itens subseqüentes.
No crime de quadrilha ou bando, que se consuma com a associação de mais de três pessoas para o fim de cometerem crimes, a pena aplica-se em dobro, se a quadrilha ou bando é armado.
- Levando em consideração as questões de 51 a 100, analise as assertivas e assinale a alternativa correta I O crime de quadrilha ou bando, previsto no art. 288 do CP, exige o número mínimo de três pessoas.
II A utilização de papel-moeda grosseiramente falsificado configura, em tese, o crime de estelionato e não de falsificação de moeda. III A diferença básica entre a falsidade ideológica e a falsidade material é que naquela altera-se a forma do documento, construindo um novo ou alterando o que era verdadeiro e nesta altera-se o conteúdo, que pode ser total ou parcial.Direito Penal - Crimes Contra a Paz Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da legislação e do entendimento doutrinário dominante relativos ao crime organizado e à proteção das vítimas e testemunhas de crimes, julgue os itens que se seguem. Crime organizado por natureza é a própria formação da quadrilha ou bando ou da associação criminosa, enquanto crime organizado por extensão são os delitos praticados pela quadrilha ou pela associação criminosa. Uma quadrilha formada para a prática de latrocínios, por exemplo, já indica tratar-se de crime organizado por natureza, enquanto os latrocínios praticados pela quadrilha constituem os crimes organizados por extensão.
Direito Penal - Crimes Contra a Paz Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Quanto aos crimes contra o patrimônio, a administração e a paz pública, cada um dos itens seguintes apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.
Mário e Nélio, imputáveis, e Bruno e Ângelo, inimputáveis por serem menores de 18 anos, se associaram, de forma estável, para a prática de roubos em agências bancárias. Nessa situação, configurou-se o crime de quadrilha ou bando, mesmo que o grupo não tenha realizado nenhum roubo.
Em relação ao crime de constituição de milícia privada (artigo 288-A do Código Penal), assinale a alternativa CORRETA:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...