Lista completa de Questões de Direito Processual Penal do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Direito Processual Penal - Questões e processos incidentes - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2008
Sobre os processos incidentes, é CORRETO afirmar:
Sobre investigação e prova, é CORRETO afirmar:
Direito Processual Penal - Ação Penal - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2008
Sobre investigação, ação penal e prova, é CORRETO afirmar:
Sobre sistemas processuais penais e provas, é CORRETO afirmar:
Segundo o Código de Processo Penal,
Segurança concursado da Justiça Federal é encontrado morto. A Polícia Federal, pelo fato de a vítima pertencer aos quadros da Justiça Federal, inicia uma investigação, coletando declarações de testemunhas e realizando algumas diligências. As declarações das testemunhas coletadas e demais indícios apontam que o crime cometido contra o agente público federal fora de latrocínio, em razão da subtração de seus bens pessoais e por se encontrar em horário de descanso. Após tais diligências, o delegado responsável pelas investigações representa perante o Juízo Federal pelas interceptações dos terminais telefônicos de alguns suspeitos, alicerçado nas declarações das testemunhas. As escutas são deferidas pelo magistrado federal, sem prévia oitiva do Ministério Público Federal. Nesse caso, as provas produzidas por meio das interceptações telefônicas serão:
Merendão, sabendo da prática habitual de crimes contra o patrimônio perpetrados por Tripa Seca, bem como de seu costume exibicionista de filmar e fotografar suas peripécias criminosas, adentrou no local de trabalho de Tripa Seca, dali subtraindo diversas fotografias de furtos e roubos. De posse do material incriminador, Merendão passou a exigir de Tripa Seca dinheiro, sob a ameaça de entregar os materiais ao Ministério Público. Recusada a exigência, as fotos foram entregues ao promotor de justiça que, de imediato, requisitou a instauração de inquérito policial. Tripa Seca impetrou, então, habeas corpus requerendo o trancamento do inquérito policial. Nesse caso:
Direito Processual Penal - Inquérito Policial - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2008
Tripa Seca é investigado por prática de furto. Após o término das investigações, o delegado, presidente do inquérito policial, o relata, mas não indicia Tripa Seca, apesar de todas as evidências o apontarem como autor do delito. Chegando os autos ao Ministério Público, o promotor de justiça requer ao juiz de direito o retorno do inquérito policial à autoridade policial para que indicie o investigado. Assim:
Direito Processual Penal - Inquérito Policial - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2008
Tripa Seca é investigado por suposta prática de crime de roubo. Com a conclusão do inquérito, o delegado de polícia elabora minucioso relatório, emitindo seu juízo de valor e tecendo considerações acerca da culpabilidade do investigado e ilicitude da conduta, bem como realizando um estudo jurídico sobre o delito investigado, trazendo, inclusive, teses para auxiliar a defesa. Assim:
Direito Processual Penal - Ação Penal - Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG) - 2008
Sobre a ação penal, é CORRETO afirmar:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...