Lista completa de Questões de Economia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere uma economia hipotética que produza apenas 3 bens finais: arroz, feijão e carne, cujos preços (em unidades monetárias) e quantidades (em unidades físicas), para os períodos 1 e 2, encontram-se na tabela a seguir:
Considerando que a inflação utilizada para o cálculo do Produto Real Agregado desta economia foi de 59,79% entre os dois períodos, podemos afirmar que:o Produto Nominal cresceu 17,76% enquanto o Produto Real cresceu apenas 2,26%.
o Produto Nominal cresceu 15,15% ao passo que o Produto Real caiu 59,79%.
o Produto Nominal cresceu 12,32% ao passo que não houve alteração no Produto Real.
o Produto Nominal cresceu 15,15% ao passo que o Produto Real caiu 42,03%.
o Produto Nominal cresceu 17,76% ao passo que o Produto Real caiu 26,26%.
Considere a equação e as seguintes proposições
SOMENTE estão corretas as proposições
I e II
I e III
I e IV
II e IV
III e IV
Considere:
Ipr = investimento privado
Ipu = investimento público
Spr = poupança privada
Sg = poupança do governo
Se = poupança externa
Com base nas identidades macroeconômicas fundamentais, pode-se afirmar que:
déficit público = Spr + Ipr + Se
Ipr + Ipu = Spr + Sg
Ipr + Ipu + Se = Spr + Sg
déficit público = Spr - Ipr + Se
Ipr = Spr + Se
Pode-se dividir as variáveis macroeconômicas em duas categorias: variáveis "estoque" e variáveis "fluxo". Assim, podemos afirmar que
a renda agregada e o déficit orçamentário são variáveis "fluxo" ao passo que o consumo agregado, o investimento agregado, a dívida pública e a quantidade de capital na economia são variáveis "estoque".
a renda agregada, o investimento agregado, o consumo agregado e o déficit orçamentário são variáveis "estoque" ao passo que a dívida do governo e a quantidade de capital na economia são variáveis "fluxo".
a renda agregada, o investimento agregado, o consumo agregado e o déficit orçamentário são variáveis "fluxo" ao passo que a dívida do governo e a quantidade de capital na economia são variáveis "estoque".
o investimento agregado, o consumo agregado e a dívida pública são variáveis "fluxo" ao passo que a renda agregada, o déficit orçamentário e a quantidade de capital na economia são variáveis "estoque".
a renda agregada, o investimento agregado, o consumo agregado e a dívida pública são variáveis "fluxo" ao passo que o déficit orçamentário e a quantidade de capital na economia são variáveis "estoque".
Na versão relativa da paridade do poder de compra:
Segundo o modelo keynesiano simples de determinação da renda, um aumento da propensão marginal a importar:
Acerca de microeconomia, julgue os itens a seguir. O princípio dos retornos decrescentes é relevante nas decisões empresariais de produção no longo prazo.
Acerca de microeconomia, julgue os itens a seguir. Uma relação de preferência será racional se ela for transitiva e completa.
Acerca de microeconomia, julgue os itens a seguir. No equilíbrio de longo prazo e em mercado competitivo, todas as empresas auferem lucro econômico positivo.
Acerca de microeconomia, julgue os itens a seguir. Se a curva de demanda da empresa for elástica, o markup será pequeno, e essa empresa terá pouco poder de monopólio.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...