Questões de Economia do ano 2004

Lista completa de Questões de Economia do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Para Kotler, o mercado é uma arena onde se desenvolvem as trocas entre a organização e seus consumidores. Um mercado existe quando as pessoas, ou organizações, possuem um nível de comprometimento necessário para gastar dinheiro na satisfação de suas necessidades. A seleção, ou segmentação, reconhece dentro do mercado conjuntos de pessoas, ou organizações, que possuem necessidades distintas e que, por isso, podem realizar diferentes trocas. Decidir sobre a seleção de mercado é responder à pergunta: em quais mercados a empresa atuará?

Considerando o texto acima, julgue se cada item a seguir apresenta uma variável geralmente utilizada para a segmentação do mercado.

Geográfica: região, tamanho do município e(ou) da cidade, densidade populacional — urbana, suburbana, rural —, clima.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para Kotler, o mercado é uma arena onde se desenvolvem as trocas entre a organização e seus consumidores. Um mercado existe quando as pessoas, ou organizações, possuem um nível de comprometimento necessário para gastar dinheiro na satisfação de suas necessidades. A seleção, ou segmentação, reconhece dentro do mercado conjuntos de pessoas, ou organizações, que possuem necessidades distintas e que, por isso, podem realizar diferentes trocas. Decidir sobre a seleção de mercado é responder à pergunta: em quais mercados a empresa atuará?

Considerando o texto acima, julgue se cada item a seguir apresenta uma variável geralmente utilizada para a segmentação do mercado.

Analítica: cálculo do risco/retorno ao se implementar a segmentação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para Kotler, o mercado é uma arena onde se desenvolvem as trocas entre a organização e seus consumidores. Um mercado existe quando as pessoas, ou organizações, possuem um nível de comprometimento necessário para gastar dinheiro na satisfação de suas necessidades. A seleção, ou segmentação, reconhece dentro do mercado conjuntos de pessoas, ou organizações, que possuem necessidades distintas e que, por isso, podem realizar diferentes trocas. Decidir sobre a seleção de mercado é responder à pergunta: em quais mercados a empresa atuará?

Considerando o texto acima, julgue se cada item a seguir apresenta uma variável geralmente utilizada para a segmentação do mercado.

Administrativa: processamento dos termos de aceitação dos integrantes do mercado nos novos segmentos criados, cadastramento de novos integrantes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para Kotler, o mercado é uma arena onde se desenvolvem as trocas entre a organização e seus consumidores. Um mercado existe quando as pessoas, ou organizações, possuem um nível de comprometimento necessário para gastar dinheiro na satisfação de suas necessidades. A seleção, ou segmentação, reconhece dentro do mercado conjuntos de pessoas, ou organizações, que possuem necessidades distintas e que, por isso, podem realizar diferentes trocas. Decidir sobre a seleção de mercado é responder à pergunta: em quais mercados a empresa atuará?

Considerando o texto acima, julgue se cada item a seguir apresenta uma variável geralmente utilizada para a segmentação do mercado.

Demográfica: idade, sexo, tamanho da família, ciclo de vida da família, renda, profissão, instrução, religião, raça, nacionalidade, classe social.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para Kotler, o mercado é uma arena onde se desenvolvem as trocas entre a organização e seus consumidores. Um mercado existe quando as pessoas, ou organizações, possuem um nível de comprometimento necessário para gastar dinheiro na satisfação de suas necessidades. A seleção, ou segmentação, reconhece dentro do mercado conjuntos de pessoas, ou organizações, que possuem necessidades distintas e que, por isso, podem realizar diferentes trocas. Decidir sobre a seleção de mercado é responder à pergunta: em quais mercados a empresa atuará?

Considerando o texto acima, julgue se cada item a seguir apresenta uma variável geralmente utilizada para a segmentação do mercado.

Psicográfica: estilo de vida, personalidade, benefícios procurados, status do usuário, intensidade do uso, sensibilidade ao fator marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Entre as formas de intervenção do Estado na economia encontram-se a intervenção em empresas e a autorização para funcionamento, produção e para o comércio exterior. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.

Não é necessária autorização para funcionamento de empresa que explore exclusivamente o ramo de distribuição de produtos submetidos à vigilância sanitária, apesar de caber à ANVISA a fiscalização das atividades das empresas desse ramo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Entre as formas de intervenção do Estado na economia encontram-se a intervenção em empresas e a autorização para funcionamento, produção e para o comércio exterior. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.

Em caso de risco iminente à saúde, a ANVISA pode interditar, como medida de vigilância sanitária, os locais de importação de produtos relativos à saúde.

  • C. Certo
  • E. Errado

Entre as formas de intervenção do Estado na economia encontram-se a intervenção em empresas e a autorização para funcionamento, produção e para o comércio exterior. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.

Cabe à ANVISA a concessão de patentes de medicamentos desenvolvidos no Brasil.

  • C. Certo
  • E. Errado

O binômio referente à escassez e à escolha sintetiza o problema central da ciência econômica. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Políticas de salário mínimo, que levem à fixação das remunerações substancialmente acima daquelas que prevaleceriam no livre mercado, conduzem a economia para um ponto situado no interior da curva de possibilidade de produção.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere que Samuel e Jamene desejam abrir uma loja de animais de estimação. Nessa situação, e acerca do tema pesquisa de mercado, julgue os itens subseqüentes.

Caso Samuel necessite de algumas informações sobre as leis que estão sendo atualmente discutidas pelo legislativo de seu estado a respeito das taxas a serem ampliadas para o ano vindouro, ele deverá procurar informações sobre o ambiente econômico para poder prever mudanças que sua empresa talvez precise realizar.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...