Lista completa de Questões de Economia do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Inflação pura é aquela em que os preços relativos se alteram como consequência de conflitos distributivos entre trabalhadores e capitalistas.
Suponha um fluxo circular de renda com quatro setores: famílias, empresas, setor financeiro e governo. O equilíbrio é alcançado quando
S + T = I + G
Onde S é a poupança das famílias, T é o imposto, I é o investimento e G é o gasto do governo.
Com base neste modelo, pode-se dizer que:
Em uma estrutura de mercado monopolista, é verdadeiro afirmar:
A equação que expressa a restrição orçamentária do governo é dada por
Bt = (1 + r) Bt1 + Gt Tt
Onde B é o estoque da dívida pública; r é a taxa de juros real; G é o gasto do governo; T é a tributação; e t e t1 indicam, respectivamente, o período corrente e o passado.
Neste caso, se dividirmos a equação pelo PIB (Produto Interno Bruto), então podemos afirmar que:
Economia - Demanda, Oferta e Equilíbrio de Mercado - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2010
Sobre a renda ou produto de equilíbrio, em uma economia fechada, é verdadeiro afirmar:
No que concerne à maximização do lucro de uma firma, julgue os itens que se seguem. O problema da maximização do lucro consiste em encontrar o ponto da função de produção que esteja associado à reta isolucro mais alta.
No que concerne à maximização do lucro de uma firma, julgue os itens que se seguem. Um aumento do preço do produto torna a reta isolucro mais íngreme.
No que concerne à maximização do lucro de uma firma, julgue os itens que se seguem.
Acerca da minimização dos custos de uma firma e da dualidade entre custos e produção, julgue os itens a seguir. A escolha dos fatores de produção que minimizam seus custos pode ser determinada ao se encontrar o ponto na isoquanta que está associado à curva de isocusto mais baixa.
Acerca da minimização dos custos de uma firma e da dualidade entre custos e produção, julgue os itens a seguir. Para uma função de produção y = x1 + x2, em que os insumos x1 e x2 são substitutos perfeitos, o custo mínimo de produção será c(w1, w2) = min(w1, w2).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...