Lista completa de Questões de Economia do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Economia - Fundamentos da Teoria e Política Macroeconômica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca dos fluxos internacionais de bens e capital, dos regimes de câmbio e da relação câmbio-juros, julgue (C ou E) os itens a seguir. Os fluxos financeiros são impactados por expectativas e políticas cambiais e monetárias das diferentes economias; assim, se a taxa de juros de um país for superior à de outro país, espera-se um fluxo positivo de recursos em direção ao país com taxa de juros mais elevada, com mesmo perfil de risco.
Economia - Fundamentos da Teoria e Política Macroeconômica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca dos fluxos internacionais de bens e capital, dos regimes de câmbio e da relação câmbio-juros, julgue (C ou E) os itens a seguir. A política de desvalorização da moeda nacional, que cria a necessidade de mais unidades de moeda nacional para manter a equivalência com uma unidade de moeda estrangeira, resulta em aumento das exportações, diminuição das importações e proteção do mercado interno contra a competição externa.
Economia - Fundamentos da Teoria e Política Macroeconômica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca dos fluxos internacionais de bens e capital, dos regimes de câmbio e da relação câmbio-juros, julgue (C ou E) os itens a seguir. A vantagem do regime de taxas de câmbio fixas é a de ajustar automaticamente a economia, o que facilita as transações internacionais e desonera o Banco Central do Brasil dessa incumbência.
Economia - Fundamentos da Teoria e Política Macroeconômica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca dos fluxos internacionais de bens e capital, dos regimes de câmbio e da relação câmbio-juros, julgue (C ou E) os itens a seguir. A adoção do câmbio flutuante apresenta a desvantagem de ficar o câmbio condicionado à movimentação especulativa dos capitais externos, que são muito voláteis e implicam excessivo ônus para a autoridade reguladora da estabilidade econômica do país.
Acerca da Rodada Doha, da integração econômica na América do Sul, do padrão-ouro e das características dos fluxos financeiros internacionais, julgue (C ou E) os itens subsequentes. Na Rodada de Desenvolvimento de Doha de 2001, os ministros das relações exteriores e de comércio dos diferentes países buscaram a liberalização comercial e o crescimento econômico, com especial atenção às necessidades dos países em desenvolvimento.
Acerca da Rodada Doha, da integração econômica na América do Sul, do padrão-ouro e das características dos fluxos financeiros internacionais, julgue (C ou E) os itens subsequentes. A integração econômica da América do Sul envolve a UNASUL e o MERCOSUL, mas não considera a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) nem a Cúpula da América Latina e o Caribe (CALC), as quais tratam da integração da América do Sul e do Caribe.
Acerca da Rodada Doha, da integração econômica na América do Sul, do padrão-ouro e das características dos fluxos financeiros internacionais, julgue (C ou E) os itens subsequentes. No século XIX, o padrão-ouro internacional manteve as taxas de câmbio em faixa determinada pelos custos de transporte, o que impediu movimentos persistentes das taxas de câmbio.
Economia - Fundamentos da Teoria e Política Macroeconômica - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
O modelo macroeconômico clássico, ao representar uma determinada economia, supõe e atribui algumas características importantes a essa economia. Entre essas características NÃO se encontra a(o)
Os modelos clássico e keynesiano diferem no que diz respeito às curvas de demanda e de oferta agregadas de determinada economia (ambas traçadas em um gráfico com o nível de produção na abscissa e o nível de preços na ordenada). Assim, segundo o modelo
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...