Lista completa de Questões de Economia do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da teoria do bem-estar social e dos princípios de pareto, julgue os itens subsecutivos. De acordo com o segundo teorema do bem-estar social, o equilíbrio geral walrasiano é eficiente no sentido de pareto.
Acerca da teoria do bem-estar social e dos princípios de pareto, julgue os itens subsecutivos. Se a alocação for eficiente no sentido de pareto, então a introdução de qualquer sistema de transferências de riqueza fará que a economia saia da situação eficiente.
Acerca da teoria do bem-estar social e dos princípios de pareto, julgue os itens subsecutivos. A situação de monopólio pode ser considerada pareto eficiente.
A respeito da macroeconomia, seus principais agregados e o sistema de contas nacionais, julgue os itens que se seguem. Nesse sentido, considere que a sigla PIB, sempre que empregada, corresponde a produto interno bruto. Se não houver impostos indiretos e existir despesas com depreciação, a renda nacional será igual ao produto nacional bruto (PNB).
A respeito da macroeconomia, seus principais agregados e o sistema de contas nacionais, julgue os itens que se seguem. Nesse sentido, considere que a sigla PIB, sempre que empregada, corresponde a produto interno bruto. Ao se compararem os conceitos de renda pessoal e renda pessoal disponível, é possível concluir que a renda pessoal inclui contribuições previdenciárias e transferências para indivíduos, ao passo que a renda pessoal disponível considera o impacto negativo do imposto de renda.
A respeito da macroeconomia, seus principais agregados e o sistema de contas nacionais, julgue os itens que se seguem. Nesse sentido, considere que a sigla PIB, sempre que empregada, corresponde a produto interno bruto. O deflator implícito do PIB é uma medida do nível geral de preços que, inicialmente, mensura a quantidade (PIB real) para, posteriormente, comparar a variação do PIB em termos do valor da moeda a preços do período corrente e do período base.
A respeito da macroeconomia, seus principais agregados e o sistema de contas nacionais, julgue os itens que se seguem. Nesse sentido, considere que a sigla PIB, sempre que empregada, corresponde a produto interno bruto. O comportamento dos determinantes do produto, do emprego e do nível de preços durante os ciclos econômicos podem ser explicados pelas teorias macroeconômicas clássicas e keynesiana, particularmente no que se refere a instabilidade e expansão da produção.
A respeito da macroeconomia, seus principais agregados e o sistema de contas nacionais, julgue os itens que se seguem. Nesse sentido, considere que a sigla PIB, sempre que empregada, corresponde a produto interno bruto. O PIB, medida útil do nível global da atividade econômica de uma nação, embora apresente como limitação o fato de não avaliar a produção que está fora dos mercados, tem a vantagem de ser caracterizado como uma medida de bem-estar e lazer.
Economia - O Lado Monetário da Economia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere a teoria keynesiana, demanda agregada, governo e crescimento econômico, julgue os itens subsequentes. Os adeptos da teoria keynesiana, utilizada para embasar as políticas econômicas de combate ao desemprego, defendem o uso das políticas monetária e fiscal para regular a demanda agregada.
Economia - O Lado Monetário da Economia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere a teoria keynesiana, demanda agregada, governo e crescimento econômico, julgue os itens subsequentes. A propensão marginal a consumir consiste na suposição de que o aumento no consumo é proporcionalmente maior que o aumento da renda disponível para manter a demanda agregada aquecida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...