Lista completa de Questões sobre Contabilidade Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Admitindo-se que uma unidade familiar dispõe de um consumo autônomo estimado em R$ 800,00 e uma propensão marginal a consumir igual a 0,80, assinale a função poupança estimada dessa família.
Considere que uma ação apresenta um coeficiente beta igual a 2, ou seja, seu risco sistemático é o dobro do mercado como um todo. A taxa livre de risco da economia é 6,50% e a expectativa dos investidores é de que o prêmio pelo risco de mercado atinja 8,50%. De acordo com tais informações, utilizando o modelo CAPM (Capital Asseting Price Model), assinale a remuneração mínima exigida pelo investidor dessa ação.
Empresas e investidores atuam nos mercados financeiros permeados de incertezas. Existem teorias que minimizam esses riscos. De acordo com Alexandre Assaf Neto (2012), o risco pode ser entendido pela capacidade de se mensurar o estado de incerteza de uma decisão mediante o conhecimento das probabilidades associadas à ocorrência de determinados resultados ou valores. A ideia de risco, de forma mais específica, está diretamente associada às probabilidades de ocorrência de determinados resultados em relação a um valor médio esperado. É um conceito voltado para o futuro, que revela uma possibilidade de perda. Analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) Quanto maior o coeficiente de variação (CV) maior será o risco do ativo analisado.
( ) A determinação do risco pela ponderação dos desvios-padrão de cada ativo é correta, pois considera como os retornos se relacionam (covariam) entre si.
( ) Desde que os retornos dos ativos não sejam perfeitos e positivamente correlacionados entre si, há sempre redução do risco da carteira pela diversificação.
( ) A ideia fundamental inserida nessa teoria do portfólio é que o risco particular de um único ativo é diferente de seu risco quando mantido em carteira.
A sequência está correta em
Considerando que a função utilidade de um consumidor seja dada por U(x, y) = 2x 1/2 y 1/2, em que x e y representam, respectivamente, as quantidades de unidades consumidas de dois bens distintos X e Y, julgue os itens a seguir. A razão de troca entre os bens X e Y é constante.
No que diz respeito ao sistema de contas nacionais, julgue os itens a seguir. Os bens de capital são excluídos do cálculo do PIB, visto que são usados para a produção de outros bens.
Considerando que a função utilidade de um consumidor seja dada por U(x, y) = 2x 1/2 y 1/2, em que x e y representam, respectivamente, as quantidades de unidades consumidas de dois bens distintos X e Y, julgue os itens a seguir. Inicialmente, suponha que a quantidade consumida do bem X seja igual a 10 e que o consumo do bem Y seja igual a 0,1 unidade. Se esse consumidor decide aumentar a quantidade demandada do bem X em uma unidade, mantendo-se o nível de utilidade constante em 2, ele terá que sacrificar o consumo do bem Y em 1/6 unidade.
No que diz respeito ao sistema de contas nacionais, julgue os itens a seguir. Os desembolsos das famílias com a aquisição de moradia são computados nas contas nacionais como consumo agregado.
No que diz respeito ao sistema de contas nacionais, julgue os itens a seguir. A soma da remuneração de todos os fatores de produção é igual ao produto interno bruto a preços de mercado.
No que diz respeito ao sistema de contas nacionais, julgue os itens a seguir. Se um agente retirar recursos da caderneta de poupança e comprar um imóvel residencial usado, ocorrerá redução da poupança agregada da economia.
No que diz respeito ao sistema de contas nacionais, julgue os itens a seguir. Desconsiderados os serviços de corretagem, a venda de imóveis usados não entra no cálculo do PIB.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...