Lista completa de Questões sobre Demanda, Oferta e Equilíbrio de Mercado para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A fronteira de possibilidades de produção NÃO pode ser usada para ilustrar o conceito de
Sobre a curva de demanda, é correto afirmar:
Considere as seguintes afirmações:
I. Um monopolista pode ignorar a lei da demanda.
II. A curva de demanda que o monopolista encontra é a mesma que sua receita marginal.
III. Um monopolista estabelece o preço de mercado quando decide o quanto cobrar.
IV. A curva de demanda que o monopolista encontra é a mesma que a curva de demanda de mercado.
Está correto o que se afirma APENAS em
A tabela abaixo mostra a demanda por sorvete de chocolate.
A elasticidade preço da demanda quando o preço muda de R$ 4 para R$ 5 (use a fórmula de elasticidade arco) é
A quantidade ofertada aumenta com o aumento de preços porque
O custo do menu é um tipo de custo associado ao aumento do nível dos preços e pode ser descrito como:
Economia - Demanda, Oferta e Equilíbrio de Mercado - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2016
Preencha a lacuna com a alternativa correta. ___________________________é a variação percentual na quantidade demandada, dada uma variação percentual no preço do bem, coeteris paribus. Mede a sensibilidade, a resposta dos consumidores, quando ocorre uma variação no preço de um bem ou serviço.
Economia - Demanda, Oferta e Equilíbrio de Mercado - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2016
São fatores que afetam a elasticidade preço da demanda, exceto:
Economia - Demanda, Oferta e Equilíbrio de Mercado - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2016
O Paradoxo ou Bem de Giffen é:
Economia - Demanda, Oferta e Equilíbrio de Mercado - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2016
Considerando (V) para verdadeiro e (F) para falso analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta. A demanda de um bem ou serviço pode ser afetada por muitos fatores, tais como:
( ) Riqueza (e sua distribuição).
( ) Renda (e sua distribuição).
( ) Propaganda.
( ) Hábitos, gostos, preferências dos consumidores.
( ) Facilidades de crédito (disponibilidade, taxa de juros, prazos).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...