Lista completa de Questões de Economia da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação às diferentes estruturas de mercado e padrões de concorrência existentes no sistema capitalista, verifica-se que
Economia - Noções de Crescimento e Desenvolvimento Econômico - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2016
Considere certa economia representada pelo modelo neoclássico de crescimento de Solow, sem progresso técnico, e com a população crescendo à taxa de n% ao ano.
Nesse modelo, se a taxa de poupança da economia variar de S0 para S1, sendo S0 < S1, a(o)
Economia - Noções de Crescimento e Desenvolvimento Econômico - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2016
Considere um país em desenvolvimento que poupa anualmente 20% de sua renda, possui uma relação capital- -produto igual a 4 e uma depreciação anual de 1% de seu estoque de capital.
De acordo com o modelo de Harrod-Domar, a taxa anual de crescimento econômico desse país será de
No modelo clássico de determinação da renda agregada, o pleno emprego nas economias capitalistas é assegurado pela(o)
A Tabela seguinte descreve os valores correntes das atividades e dos componentes da demanda no Brasil (em R$ bilhões), referentes ao ano de 2015, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE):
De acordo com os dados discriminados na Tabela, o valor do Produto Interno Bruto (PIB) a preços de mercado no Brasil, em 2015, foi, em bilhões de reais, de
Economia - Fundamentos da Teoria e Política Macroeconômica - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
O modelo macroeconômico clássico, ao representar uma determinada economia, supõe e atribui algumas características importantes a essa economia. Entre essas características NÃO se encontra a(o)
Os modelos clássico e keynesiano diferem no que diz respeito às curvas de demanda e de oferta agregadas de determinada economia (ambas traçadas em um gráfico com o nível de produção na abscissa e o nível de preços na ordenada). Assim, segundo o modelo
Uma empresa tem custo total (CT) dado pela expressão CT = 10 + 2q + 0,1q2, onde q representa a quantidade produzida, todas as variáveis sendo expressas em unidades adequadas.
Deduz-se, então, que o custo{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...